A quinta temporada de The Crown não será mais a última. Segundo o Deadline, o criador da série Peter Morgan está retomando o seu plano original de finalizar a história no seu sexto ano. Em 2019, Morgan anunciou que o programa teria somente cinco seasons (como são chamadas as temporadas nos EUA) após decisões criativas e um acordo com a Netflix.

“Assim que começamos a discutir as histórias da 5º temporada, logo ficou claro que para fazer justiça à rica e complexa história, nós deveríamos retornar ao plano inicial de fazer seis temporadas”, justificou Peter Morgan. O showrunner explica que adicionar mais um temporada não significa que eles avançarão a história para uma época mais recente. O sexto ano, segundo ele, vai permitir que The Crown traga ainda mais detalhes sobre o mesmo período em que estará ambientada.

A notícia já foi confirmada pelo perfil no Twitter da Netflix do Reino Unido, confira:

Cindy Holland, vice presidente do conteúdo original Netflix, afirmou que a série cresce a cada nova temporada e que a empresa está ansiosa para trazer o quarto ano do programa para o público. “Estamos orgulhosos em apoiar a visão de Peter, o incrível elenco e toda a equipe para a sexta e última temporada”, disse a vice presidente.

A quarta temporada de The Crown ainda não tem uma data oficial de estreia, mas a Netflix deve lançá-la ainda este ano. As seasons anteriores foram liberadas na plataforma, sempre, entre os meses de novembro e dezembro. Com as próximas é provável que isso não seja diferente.

COMPARTILHAR
Sou com certeza um viciado em séries. Gosto de todos os tipos. Minhas preferidas são Sense8, Séries da Marvel,Game of Thrones, Westworld e Outlander. Se tiver super-herói pode ter certeza que vou assistir.