Quinta temporada de The Last Kingdom
A última temporada da série será baseada no nono e décimo livro das Crônicas Saxônicas | Crédito: Netflix

A Netflix confirmou nesta sexta-feira, 30, a quinta temporada de The Last Kingdom como a última. Segundo o Deadline, o anúncio foi feito pelo streaming em conjunto com a Carnival Films, produtora responsável pela série. Atualmente, o quinto ano segue sendo gravado na Hungria e será composto por 10 episódios.

Inspirada nas Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, a trama acompanha a história de Uhtred, vivido por Alexander Dreymon. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, amor e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da história com eventos e personagens fictícios.

Ainda fazem parte do elenco da série os atores Patrick Robinson, Sonya Cassidy, Harry Gilby, Emily Cox, Millie Brady e Ian Hart.

A série tem direção de Stephen Butchard e roteiro escrito por Martha Hillier. Originalmente, a produção tinha exibição na BBC Two quando a Netflix comprou os direitos exclusivos em 2018.

A quinta temporada de The Last Kingdom ainda não tem data de estreia. As quatro primeiras estão disponíveis no serviço de streaming.

Assista ao trailer de The Last Kingdom: