Semana Geek Netflix
Imagem do site Geek Wek 2023, evento virtual de anúncios da Netflix. | Imagem: Arquivo Pessoal / Captura de Tela.

A Netflix não é só uma plataforma de streaming e seus assinantes não estão apenas contratando um serviço. Prova disso é que há alguns anos a marca se destaca pela forma como se relaciona com o público. E para reforçar esse relacionamento, a Netflix anunciou a terceira edição da Semana Geek (ou Geek Week no título original), um evento virtual com novidades dos principais lançamentos da empresa.

Para a edição de 2023, os fãs terão um sabor especial: o primeiro dia do evento será em 06 de novembro, também conhecido como o Stranger Things Day. A data marca o desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp) na primeira temporada do seriado. A programação, que será anunciada nos próximos dias, se prolonga até o dia 12 do mesmo mês.

Entre os títulos que devem receber novidades estão Avatar: O Último Mestre do Ar, Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft, O Mundo Depois de Nós, Rebel Moon, The Umbrella Academy, entre outros.

Para marcar o anúncio do evento deste ano, a Netflix publicou um trailer que antecipa algumas das novidades que os fãs podem esperar na programação da Semana Geek 2023. Confira:

Gerando expectativa

Os assinantes da plataforma de streaming também poderão acompanhar as novidades em um site do evento. No anúncio, a Netflix promete não apenas informações, mas pistas do que está por vir na programação. O site do Geek Week pode ser acessado aqui.

Confira logo abaixo o pôster do evento:

Pôster da Semana Geek 2023, evento virtual de anúncios da Netflix. | Imagem: Divulgação / Netflix.

Prévias da programação

Apesar da agenda oficial do evento ainda não ter sido divulgada, o site do Geek Week já antecipa algumas informações do que será apresentado.

No dia de lançamento da Semana Geek 2023, a Netflix convida os assinantes para acompanhar suas redes sociais para receberem “atualizações do Mundo Invertido”. No dia 09, o site promete clipes exclusivos, teasers e notícias em primeira mão de Avatar: O Último Mestre do Ar, The Umbrella Academy e The Dragon Prince – tudo isso em programação ao vivo.

Imagem da série Avatar: O Último Mestre do Ar
Gordon Cormier como Aang na série Avatar: O Último Mestre do Ar. | Crédito: Robert Falconer/Netflix © 2023.

Um dia depois, 10 de novembro, a live também tratará material novo e exclusivo de Yu Yu Hakucho, Leave the World Behinf e 3 Body Problem. Há ainda a promessa de alguns destaques da Powerhouse Animation, estúdio responsável por Castelvania que fechou um acordo de produção com a Netflix.

Holofotes para Zack Snyder

Nos dois últimos dias de evento, a Netflix trará novos materiais de Damsel, One Piece e bastidores de Scott Pilgrim. E no encerramento, a transmissão ao vivo falará de Rebel Moon, novo projeto dirigido por Zack Snyder para o serviço de streaming.

A história de Rebel Moon é escrita por Shay Hatten, Kurt Johnstad e Zack Snyder. Na trama, Kora (Sofia Boutella) busca por guerreiros de outros planetas para combater bater invasores que dominaram a sua colônia.

Rebel Moon tem estreia marcada para 22 de dezembro na Netflix. Assista ao trailer abaixo:

A Semana Geek Netflix 2023 acontece de forma virtual entre os dias 06 e 12 de novembro.