Imagem: Penny Dreadful Brasil
Imagem: Penny Dreadful Brasil
Imagem: Penny Dreadful Brasil

Em No Beast So Fierce demos adeus ao Sr. Lyle que foi o grande responsável por salvar Vanessa e tirá-la da depressão em que vivia; e através dele Vanessa é apresentada a Catriona Hartdegem uma mulher forte e independente, assim como Vanessa, que possui um bom conhecimento vampiresco e vai ajudá-la (na verdade trata-se da mais nova versão de Van Helsing sendo adaptada nos momentos finais de Penny Dreadful).

No núcleo de Dorian e Lily, tudo continua de forma entediante com uma Lilly descontrolada e com a obsessão de formar um exército feminista. Dorian percebe que está ocupando um papel de coadjuvante e isso o incomoda muito.

Vanessa procura apoio e proteção ao lado do Dr. Sweet, o Drácula que diz que a ama da forma como ela é e que nunca a abandonará. Vanessa se entrega a ele e depois chora por se sentir amada e não mais sozinha.

Finalmente as contas são acertadas na América entre Ethan e seu pai. Por mais que Ethan queira o inferno, ele não consegue matar opai e Sir Malcom o mata porque ele diz que enquanto estiver vivo não deixará Ethan em paz. Sir Malcom diz acreditar e confiar na bondade de Ethan.

Foi um bom episódio com muita ação, sangue e sexo. Sir Malcom e Ethan estão de volta para ajudar Vanessa e espero que a tempo de salvá-la de Drácula. Victor apareceu e foi humilhado, mostrando que Lily ainda tem misericórdia, Justine está insuportável e provocou o ciúme de Dorian. Em uma cena triste e bonita, ao mesmo tempo, Caliban foi confortar o seu filho doente, que sentiu pavor ao vê-lo. Foi de uma crueldade absurda e como John Clare sofre demais. Algo bom foi que Hecate morreu, e já foi tarde. Tenho que admitir que estou adorando esse Drácula que usa da inteligência como arma de sedução e que com apenas um toque controla todos os outros vampiros. Espero que eles retornem logo a Londres e consigam ajudar Vanessa antes que seja tarde demais.

Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

Penny Dreadful está nos preparando para o fina que já está chegando e essa terceira temporada está simplesmente maravilhosa. Caliban, ou John Clare  encontra-se com Vanessa e eles conversam sobre a infelicidade que parece perseguir a esses dois personagens, Vanessa aconselha John que dê uma oportunidade para a vida, pois eles não ficarão mais sozinhos e infelizes do que já estão. Vanessa diz que ele foi um amigo carinhoso e gentil que merece ser feliz. John reencontra a sua família e foi um momento poético, emocionante e lindo, mostrando que o monstro é um dos personagens mais bonitos e gentis de todos.

Dorian pede ajuda a Victor para parar com a loucura de Lily e seu exército de mulheres insanas. Dorian Gray simplesmente cansou, ele é um sedutor e narcisista, não pode em hipótese alguma ficar em segundo plano. Também é frio, egoísta e um assassino. Ele é um personagem complexo e apaixonante, mas que foi mal aproveitado em Penny Dreadful, espero que nos próximos episódios ele mostre a sua maldade e provoque uma carnificina começando por Justine que já me cansou faz tempo.

Ethan está voltando para a mulher que ama e espera que não seja tarde demais, mas Vanessa está sozinha, foi abandonada e está frágil, encontrou um sedutor que admitiu que a ama da forma como ela é e acabou se entregando a Drácula e à escuridão. A pergunta que fica é se Ethan conseguirá resgatar Vanessa, a mulher que ele ama, será que ele conseguirá salvá-la ou vai matá-la? Só restam dois episódios para o final da temporada, desde a primeira temporada Vanessa Ives foi uma das personagens que mais sofreram, foram perseguidas e abandonadas das séries de TV. Espero de coração que  A Liga Extraordinária retorne destrua o mal, o sedutor Drácula, que apesar de gostar do personagem eu torço muito por um final feliz de Vanessa com o seu Lobão.  Pena que só restam dois episódios para o final, Penny Dreadful é com certeza uma das melhores séries da atualidade.

 

Nota do autor para os episódios:

[yasr_overall_rating size=”medium”]

COMPARTILHAR
Educadora, apaixonada por livros, séries e filmes. Gostaria muito de encontrar um portal e assim poder viajar no tempo por diversos lugares e épocas. Como ainda não achei viajo através das histórias dos vários personagens que encontro nesse universo maravilhoso e mágico de versos, rimas e letras.