Imagem: Imdb
Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

Lançado em 2011 na FrançaOmar Killed Me, conta a história de Omar Raddad, um marroquino que no ano de 1991 foi incriminado injustamente pela morte de Ghislaine Marchal, até então sua chefe.

Baseado em uma história real e dirigido por Roschdy ZemOmar Killed Me passou despercebido pelo público francês e mundial, mesmo com criticas boas. Eu recomendo bastante esse filme pois o roteiro é muito bom, a direção também (sendo que esse foi apenas o segundo filme dirigido por Zem) e os atores, dando destaque ao excelente Sami Bouajila, estão ótimos.

Para você que assistiu Making a Murder (série da Netflix) e ficou indignado com toda a história de Steven Avery, esse filme é para você! São histórias parecidas e que nos deixam furiosos com o sistema judiciário. A gente vê que não é só no nosso país que existem problemas.

Também você que está agora acompanhando The Night Of (HBOOmar Killed Me é a pedida certa, você consegue ligar as duas obras e ainda perceber um pré-conceito disfarçado, tanto na França quanto nos Estados Unidos, é realmente interessante.

Se você não acompanhou/acompanha nenhuma das séries acima, também assista Omar Killed Me, vale muito a pena, mas não espere uma trama mirabolante, cheia de reviravoltas. É um filme baseado em uma história real, então ele é um pouco cru. Além de ser sincero é um filme muito importante, falando-se em questões sociais.

Essa é a dica Matinê Cine&TV para você, Omar Killed Me. Assistam e comentem com a gente.