valerian

Adaptação da HQ francesa de ficção científica Valerian: O Agente Espaço-Temporal – criada em 1967 -, o novo filme de Luc Besson acaba de ter o seu primeiro trailer liberado.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas conta as aventuras do durão Valerian (Dane DeHaan) e sua companheira Laureline (Cara Delevingne). Eles usam tecnologia do século 28 para viajar pelo espaço e pelo tempo, protegendo os planetas que formam o Império da Terra, contra bandidos que planejam criar paradoxos e romper o continuum espaço-tempo.

A HQ original é responsável por inspirar grandes sucessos da ficção científica nos cinemas, sendo Star Wars a obra mais conhecida. No trailer é possível ver a semelhança com a saga da Guerra nas Estrelas, além de ter cenas que lembram filmes como O 5º Elemento (que inclusive foi dirigido por Luc Besson) e O Homem de Aço, nas cenas em que o filme se  passa em Krypton.

Leia também: SDCC 2016 | Valerian a Ópera Espacial que inspirou Star Wars

Além de Cara Delavigne e Dane DeHaan o elenco ainda conta com Clive Owen (da série The Knick), Ethan Hawke (Boyhood: Da Infância à Juventude), John Goodman (O Natal dos Coopers), a cantora Rihanna (Battleship: A Batalha dos Mares) e Herbie Hancock (Garota Conhece o Mundo).

Com orçamento de quase 200 milhões de dólares, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas tem estreia prevista para 21 de julho de 2017.

Veja o trailer:

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.