Todos que acompanham a longa carreira de Sean Bean no cinema e na televisão sabem que a maioria de seus personagens acaba morrendo, podendo se contar nos dedos os poucos que ficam vivos para contar a história. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator – com bom humor – revelou qual, de todas as mortes dos seus personagens, é a sua favorita.

Sem dúvidas, as duas mais marcantes vezes em que seus personagens morreram foram em Game of Thrones, onde viveu Ned Star,  e a de Boromir na trilogia O Senhor dos Anéis. Para o ator, não haveria uma morte mais heroica se não fosse a de Boromir, que, após receber inúmeras flechadas para defender Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd), em suas últimas palavras para Aragorn (Viggo Mortensen) disse:  “Meu irmão, meu capitão, meu rei.“.

“É a minha cena favorita de morte, e eu já fiz algumas. Você não poderia pedir uma morte mais heroica. Você não pode se exibir. Você não pode ser vaidoso ou ficar posando. Toda vez que você morre, é um grande momento!” – disse o ator na entrevista.

E você, lembra de outras mortes marcantes do ator no cinema ou televisão? Deixe nos comentários.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.