Toronto 2017 | Confira os filmes que estarão na 42ª edição do Festival

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

O Festival Internacional de Cinema de Toronto lançou hoje (25) os primeiros filmes que serão exibidos na sua 42ª edição. O TIFF é famoso por ser o primeiro grande termômetro para o que vem na próxima edição do Oscar, além de selecionar alguns dos melhores filmes do ano.

O Festival divide os títulos selecionados entre Apresentações Especiais (composta por filmes que já foram exibidos em festivais como o de Veneza (Itália) e TellurideEUA), e Apresentações de Gala, com os títulos inéditos e que terão suas estreias no TIFF. Abaixo, selecionamos alguns dos filmes em destaque, seguidos da lista completada no final.

Mother!

Darren Aronofsky retorna aos cinemas com mais um aguardado drama. O diretor de filmes como Réquiem por Um Sonho e Cisne Negro, traz em Mother! a história de um casal que tinha uma vida tranquila até a chegada de convidados indesejáveis. Com direção e roteiro de Aronofsky, Mother! têm Jennifer Lawrence, Javier BardemEd Harris, Michelle Pfeiffer, Domhnall Gleeson e Kristen Wiig no elenco.

 

Battle of the Sexes

Jonathan Dayton e Valerie Faris, dupla responsável por Pequena Miss Sunshine e por dirigir vários clipes da banda Red Hot Chilli Peppers, traz a vencedora do último Oscar de Melhor Atriz Emma Stone, Steve CarrollSarah Silverman, Andrea Riseborough, Elisabeth Shue, entre outros nomes no elenco de Battle of the Sexes. O filme contará a história de Billie Jean King (Stone), uma jovem tenista que desafia um jogador veterano do esporte em 1973. A partida entre os dois acabou se tornando o evento esportivo mais assistido da história e levantou debates sobre a igualdade de gênero na época.

 

I, Tonya

I, Tonya vai contar um episódio polêmico da vida da ex-patinadora Tonya Harding, quando a ex-atleta iria disputar a final das Olimpíadas de Inverno em 1994 e seu marido contratou homens para machucar a adversária. Depois de um tempo, Tonya confessou à policia que estava atrapalhando propositalmente as investigações e acabou sendo banida do esporte. A direção é de Craig Gillespie (A Mulher Ideal, 2007), o roteiro é de Steven Rogers (Lado a Lado, 1998), e traz Magort Robbie como a protagonista Tonya Harding, além de ter Sebastian Stan e Allison Janney no elenco.

 

Stronger

Filme baseado na história real de Jeff Bauman, que perdeu as duas pernas no atentado terrorista da maratona de Boston em 2013. O longa trará Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany encabeçando o elenco. Stronger é baseado no livro homônimo escrito pelo próprio Bauman, com direção de David Gordon Green (Segurando as Pontas, Prova de Amor). – Assista ao trailer.

 

The Mountain Between Us

Idris Elba e Kate Winslet estrelam o novo filme dirigido por Hany Abu-Assad (Omar, O Ídolo). O longa é uma adaptação do romance escrito por Charles Martin, e acompanha a história de uma jornalista (Winslet), prestes a planejar o seu casamento, e um médico (Elba), que está voltando de uma conferência. Ambos tem o seu voo cancelado, mas juntos decidem fretar outro avião cujo piloto tem um ataque cardíaco e a aeronave acaba caindo. Assim, os dois embarcam em uma luta pela sobrevivência enquanto um romance começa a florescer.

 

Intocáveis (remake)

O contestado remake norte-americano do filme francês Intocáveis, que traz Bryan Cranston e Kevin Hart como a dupla de protagonistas também está confirmado no TIFF 2017. Neil Burger (Divergente) será o diretor da história que acompanha o nascimento de uma forte amizade entre um milionário tetraplégico e o seu cuidador vindo da periferia. Nicole Kidman e Julianna Margulies também estão no elenco.

 

Woman Walks Ahead

Jessica Chastain estrela a história situada no século XIX, vivendo a pintora Catherine Weldon, que sai da sua casa no Brooklyn para pintar um retrato do chefe indígena Sitting Bull e acaba se envolvendo na luta do povo Lakota/Dakota por suas terras. Susanna White (Nosso Fiel Traidor) dirige a partir do roteiro de Steven Knight (Senhores do Crime, O Dono do Jogo). Ciarán Hinds e Bill Camp também estão no elenco.

 

The Shape of Water

Guillermo del Toro apresenta no TIFF o seu próximo projeto, The Shape of Water. Com Michael Shannon e Sally Hawkins no elenco, o longa vai acompanhar Doug Jones vivendo uma criatura estudada e testada em uma instalação do governo dos EUA em 1963. O longa será ambientado no auge da Guerra Fria, com Sally Hawkins sendo uma zeladora solitária que cria um vínculo com a criatura, e ainda luta por sua liberdade. – Assista o trailer.

 

Darkest Hour/O Destino de Uma Nação

Em O Destino de Uma NaçãoGary Oldman vive o Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha Winston Churchill, contando com a direção de Joe Wright (Orgulho e Preconceito) e roteiro escrito por Anthony McCarten (A Teoria de Tudo). Stephen Dillane, John Hurt, Lily James, Ben Mendelsohn e Kristin Scott Thomas também estão no elenco.

Abaixo segue a lista completa divulgada pelo TIFF:

Apresentações de Gala

Breathe – Direção: Andy Serkis
The Catcher Was A Spy – Direção: Ben Lewin
C’est la vie! – Direção: Olivier Nakache e Eric Toledano
Darkest Hour/ O Destino de Uma Nação – Direção: Joe Wright
Film Stars Don’t Die in Liverpool – Direção: Paul McGuigan
Kings – Direção: Deniz Gamze Ergüven
Long Time Running – Direção: Jennifer Baichwal e Nicholas de Pencier
Mary Shelley – Direção: Haifaa Al Mansour
The Mountain Between Us/ Depois Daquela Montanha – Direção: Hany Abu-Assad
Mudbound – Direção: Dee Rees
Stronger – Direção: David Gordon Green
Intocáveis (remake EUA) – Direção: Neil Burger
The Wife – Direção: Björn Runge
Woman Walks Ahead – Direção: Susanna White

 

Apresentação Especial

Mother! – Direção: Darren Aronofsky
Battle of the Sexes – Direção: Valerie Faris, Jonathan Dayton
I, Tonya – Direção: Craig Gillespie
BPM (Beats Per Minute) – Direção: Robin Campillo
The Brawler – Direção: Anurag Kashyap
The Breadwinner – Direção: Nora Twomey
Call Me By Your Name – Direção: Luca Guadagnino
Catch the Wind – Direção: Gaël Morel
The Children Act – Direção: Richard Eyre
The Current War – Direção: Alfonso Gomez-Rejon
The Hungry – Direção: Bornila Chatterjee
Lady Bird – Direção: Greta Gerwig
Novitiate – Direção: Maggie Betts
Omerta – Direção: Hansal Mehta
Plonger – Direção: Mélanie Laurent
The Price of Success – Direção: Teddy Lussi-Modeste
Professor Marston & the Wonder Women – Direção: Angela Robinson
The Rider – Direção: Chloé Zhao
A Season in France – Direção: Mahamat-Saleh Haroun
The Shape of Water – Direção: Guillermo del Toro
Sheikh Jackson – Direção: Amr Salama
The Square – Direção: Ruben Östlund
Submergence – Direção: Wim Wenders
Suburbicon – Direção: George Clooney
Thelma – Direção: Joachim Trier
Disobedience – Direção: Sebastián Lelio
Downsizing – Direção: Alexander Payne
A Fantastic Woman – Direção: Sebastián Lelio
First They Killed My Father – Direção: Angelina Jolie
The Guardians – Direção: Xavier Beauvois
Hostiles – Direção: Scott Cooper
Three Billboards Outside Ebbing Missouri – Direção: Martin McDonagh
Victoria e Abdul – Direção: Stephen Frears

Festival Internacional de Cinema de Toronto acontece entre os dias 07 e 17 de setembro.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir