“Coisa Mais Linda”, nova série brasileira da Netflix, vai falar sobre a Bossa Nova no Rio de 1950

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Reprodução/GoldenStar

A Netflix anunciou ontem (06) que vai produzir mais uma série brasileira, Coisa Mais Linda. A história será ambientada no Rio de Janeiro no final da década de 1950 e início de 1960, mostrando o surgimento e a revolução cultural da Bossa Nova na Cidade Maravilhosa.

“Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo.” – diz Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

O início das gravações de Coisa Mais Linda está previsto para o começo de 2018.

“Coisa Mais Linda acompanha Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Quando Pedro desaparece, Maria Luiza precisa viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um elegante restaurante. Contrariando o seu bom senso  – e para o sofrimento de seu rígido pai –, Maria Luiza decide ficar no Rio e dedicar-se a transformar a propriedade de Pedro em uma casa noturna de Bossa Nova. É essa decisão que marca o despertar de uma apaixonada transformação em Maria Luiza, uma mudança influenciada por novas amigas liberais e feministas, bem como uma nova chance de amar.” – diz a descrição oficial.

Coisa Mais Linda é criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, e escrita por Pati Corso e Leo Moreira. A produção se junta a 3%O Mecanismo (série de José Padilha em parceria com Elena Soarez, estrelada por Selton Melo), a comédia Samantha! (estrelada por Emanuelle Araújo e Douglas Silva), o filme O Matador (que estreia ainda este ano), além de documentários e especais de comédia.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir