Na última quinta-feira (24), O Insulto – indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro – chegou ao catálogo das principais Plataformas Digitais do país.

Escrito e dirigido por Zaid Doueiri, o longa aborda o conflito entre um cristão libanês e um refugiado palestino, sendo o primeiro filme do Líbano a concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro. O roteiro foi inspirado na discussão do próprio diretor com um encanador. Ao saber que o homem foi demitido por essa razão, Zaid Doueiri entrou em sua defesa e se desculpou.

A história parte da intolerância que há no ser humano, discutindo a dimensão que o tema pode atingir. Ambientada em Beirute, a trama foca em Toni (Adel Karam), que na rotina de regar as plantas de sua varanda acaba, acidentalmente, molhando Yasser (Kamel El Basha). Assim, a diferença entre os dois homens torna-se o caso de um julgamento que atinge grandes proporções.

Veja o trailer:

Serviço

O Insulto – Disponível desde 24 de maio

Itunes: 19.90 (venda) – 11.90 (aluguel) / Now: 14,90 (aluguel) / Google Play 29,90 (venda) – 9,90 (aluguel)

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 6º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.