Na última quinta-feira (24), O Insulto – indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro – chegou ao catálogo das principais Plataformas Digitais do país.

Escrito e dirigido por Zaid Doueiri, o longa aborda o conflito entre um cristão libanês e um refugiado palestino, sendo o primeiro filme do Líbano a concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro. O roteiro foi inspirado na discussão do próprio diretor com um encanador. Ao saber que o homem foi demitido por essa razão, Zaid Doueiri entrou em sua defesa e se desculpou.

A história parte da intolerância que há no ser humano, discutindo a dimensão que o tema pode atingir. Ambientada em Beirute, a trama foca em Toni (Adel Karam), que na rotina de regar as plantas de sua varanda acaba, acidentalmente, molhando Yasser (Kamel El Basha). Assim, a diferença entre os dois homens torna-se o caso de um julgamento que atinge grandes proporções.

Veja o trailer:

Serviço

O Insulto – Disponível desde 24 de maio

Itunes: 19.90 (venda) – 11.90 (aluguel) / Now: 14,90 (aluguel) / Google Play 29,90 (venda) – 9,90 (aluguel)

COMPARTILHAR
Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Comentários