eleven e max em stranger things

O mês de maio marca o lançamento do livro Stranger Things: Raízes do Mal, escrito pela autora americana Gwenda Bond – baseado no sucesso da Netflix. Lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, o romance promete expandir o universo sombrio de Stranger Things, trazendo mais da origem de dois personagens pouco explorados na história: Terry Ives, a mãe de Eleven (Millie Bobby Brown), e o Dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas. 

Confira a sinopse: 

Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo, o MKULTRA. É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo está presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome.

capa stranger thing raízes do mal
Divulgação/ Editora Intrínseca

Gwenda Bond, mente por trás de Stranger Things: Raízes do Mal, é conhecida nos EUA por suas obras infantis e juvenis. Suas histórias são uma mistura de elementos sobrenaturais, magia e protagonistas femininas fortes, algo esperado neste prelúdio. Será possível ver semelhanças entre o livro e a série, como a amizade entre seus protagonistas e a luta contra o sistema repressor.

O livro de Bond é uma ótima escolha para os fãs que quiserem mergulhar um pouco mais na origem da história antes do retorno da série criada pelos Irmãos Ross e Matt Duffer.

Stranger Things é uma série de ficção científica ambientada nos anos de 1980. A estreia de sua terceira temporada está marcada para o dia 4 de julho de 2019.