A Dica da Semana está volta ao Matinê Cine&TV, mas desta vez ainda mais abrangente. Agora, selecionamos os destaques da programação de final de semana, tanto na Netflix como também nos cinemas, destacando a principal ou principais estreias da semana, assim como ressaltaremos os grandes filmes da TV aberta (caso sejam recomendáveis) e dos canais fechados das principais operadoras de TV à cabo do país.

Confira abaixo as dicas de filmes e séries deste final de semana (1º à 02/04):

Netflix

The Discovery: O novo longa-metragem original Netflix chegou hoje (31) ao catálogo do serviço e traz uma proposta intrigante na premissa principal no filme dirigido por Charlie McDowell. The Discovery mostra uma realidade onde a vida após da morte realmente existe, sendo comprovada por um cientista. Com tal descoberta, milhões de pessoas decidem se suicidar para enfim conhecer o “outro lado”. O filme conta com Jason Segel (How I Met Your Mother) e Rooney Mara (Millennium: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres) como protagonistas, e o elenco ainda têm nomes como Riley Keough (The Girlfriend Experience, Mad Max: Estrada da Fúria).

13 Reasons Why: Baseado no romance homônimo de Jay Asher – publicado em 2007 -, a nova série Original Netflix, destaque da crítica especializada, também chegou hoje (31) ao serviço de streaming. A trama apresenta um adolescente (Dylan Minnette) que encontra uma caixa misteriosa com o seu nome, o objeto contém diversas fitas cassete gravadas pela garota que ele é apaixonado, Hannah Baker (Katherine Langford), e nas fitas a jovem menina explica as 13 razões pelas quais decidiu se matar. 13 Reasons Why conta com 13 episódios em sua primeira temporada, que tem produção assinada pela atriz e cantora Selena Gomez, e direção de Tom McCarthy (que dirigiu o vencedor do Oscar de Melhor Filme, Spotlight: Segredos Revelados).

Leia mais sobre 13 Reasons Why:

Também chegam à Netflix hoje: 4ª temporada de Sherlock, A Máscara do Zorro (1998), Julie e Julia (com Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci), Ladrões (com Paul Walker, Idris Elba, T.I., Chris Brown), Miami Vice (remade de 2006 estrelado por Jamie Foxx, Colin Farrell, Naomie Harris), O Último Samurai (2003) e Segundas Intenções (1999).

Nos Cinemas

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell: Baseado no mangá (1988) de Masamune Shirow e no anime (1995) de Mamuro Oshii, A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell traz Scarlett Johansson como a protagonista Major, a primeira de sua espécie a ter um cérebro humano implantado em um corpo completamente robótico. A protagonista lidera a equipe anti-terrorismo cibernético da Sessão 9, e vai precisar de ajuda para deter uma nova ameaça. A direção é de Rupert Sanders, o elenco ainda conta com Michael Pitt, Juliette BinochePilou Asbæk.

Leia mais sobre A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL:

ASSISTA NOS CINEMAS

Consulte Classificação Indicativa

O Poderoso Chefinho: A o novo longa da DreamWorks Animation – no Brasil distribuído pela Fox Films – chegou na última quinta-feira aos cinemas e traz uma história que promete diversão e muito fofura na telona. O filme acompanha a história de Tim, um garoto de 7 anos que precisa lidar com a chegada de um novo bebê à sua casa, mas esse bebê promete dar bastante trabalho. A direção é de Tom McGrath, que também fez o divertido Madagascar, e conta com a atriz brasileira Giovanna Antonelli e Alec Baldwin no elenco de dublagem.

Na TV à Cabo
Sábado (01/04)

Canal FOX: Maratona Prison Break – o canal está transmitindo todos os 80 episódios da série, que começa a ganhar episódios inéditos a partir do dia 04/04.

Canal Sony: Trapaça (2013) – vencedor de três Globos de Ouro (Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz (Amy Adams) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Lawrence) o filme será transmitido a partir das 22:00 deste sábado (01/04).

Space: Tróia – épico de guerra de 2004, protagonizado por Brad Pitt, com direção de Wolfgang Petersen e roteiro de David Benioff, começa a ser exibido às 12:40 deste sábado (01/04).

Telecine Premium: Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força – sucesso absoluto de crítica e tendo uma das maiores bilheterias da história do cinema, o longa de J.J. Abrams traz Harrison Ford de volta como Han Solo e Carrie Fisher como Princesa Leia, além de Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver no elenco, a transmissão é a partir das 19:25 da noite.

Telecine Pipoca: Mogli: O Menino Lobo – adaptação live-action da clássica animação dos Studios Disney e vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais deste ano, o longa dirigido por Jon Favreau tem nas dublagens às vozes de Scarlett Johansson, Idris Elba, Ben Kingsley, Christopher Walken e o próprio diretor, sendo exibido a partir das 22:00.

HBO: O Homem Nas Trevas – surpresa do cinema no ano passado, o thriller traz Stephen Lang e Jane Levy em uma história silenciosa e que promete mexer com a mente do público, a transmissão é a partir das 22:00.

HBO2: Creed: Nascido Para Lutar – filme que traz a história filho de Apollo Creed, e que conta com a ilustre participação de Sylvester Stallone e com a direção de Ryan Coogler, começa a ser exibido às 14:10.

HBO Signature: Spotlight: Segredos Revelados – vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original começa a ser exibido a partir das 23:45.

MAX: Para Sempre Alice – drama que deu o Oscar de Melhor Atriz para Julianne Moore em 2015 será exibido a partir das 22:00.

TBS: Harry Potter e o Cálice Fogo – quarto filme da aclamada saga do bruxo Harry Potter, que muda drasticamente os acontecimentos da franquia, começa a ser exibido às 22:57.

Domingo (02/04)

Universal Channel: Transformers: A Era da Extinção – muita ação no quarto longa da franquia Transformers criada por Michael Bay, o longa começa a ser transmitido às 22:30

Canal FOX: Continuação da Maratona Prison Break até às 14:42, depois é a vez da Maratona The Walking Dead – do 9º ao 15º episódios da sétima temporada, às 22:30 inicia-se a transmissão no último episódio da temporada.

Space: Invocação do Mal – com direção de James Wan, o filme que iniciou a aclamada franquia de terror em 2013, protagonizado por Patrick Wilson e Vera Farmiga, começa sua transmissão às 21:00.

TNT: Círculo de Fogo – a épica batalha entre Monstros dos Mares e o Robôs Gigantes conhecidos como Jeagers, com Charlie Hunnam, Idris Elba e Ron Perlman, dirigida por Guillermo Del Toro, começa ás 21:30.

Telecine Touch: Cisne Negro – drama que rendeu o Oscar de Melhor Atriz à Natalie Portman, traz Mila Kunis, Vincent Cassel e Winona Ryder no elenco, além da direção de Darren Aronofsky, será exibido a partir das 19:55.

HBO: Big Little Lies – último episódio da temporada às 23:03.

HBO Plus: Magic Mike XXL – a saga dos strippears chega ao fim com a última convenção de suas carreiras como dançarinos, comandados por Channing Tatum e grande elenco, o filme será exibido a partir das 21:00.

HBO Signature: Interestelar – ficção científica do aclamado diretor Christopher Nolan (da trilogia O Cavaleiro das Trevas), estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Matt Damon e grande elenco, pode ser visto a partir das 22:00.