As coproduções cinematográficas entre Brasil e Argentina estão se tornando cada vez mais comuns, um dos exemplos mais recentes e que chegou em 2017 aos cinemas nacionais é a comédia La Vingança. Porém, um dos novos lançamentos (em cartaz a partir desta quinta-feira, 06 de abril) da parceria é o drama Dolores: Uma Mulher, Dois Amores. O longa, exibido no Festival do Rio no ano passado, foi o destaque das sessões da Première Latina do festival.

Assista ao trailer logo abaixo.

“Dolores: Uma Mulher, Dois Amores conta a história de uma mulher de descendência escocesa que retorna à Argentina depois da morte de sua irmã para cuidar de seu sobrinho de oito anos, mas atraída também pelo amor platônico de seu cunhado Jack. Este amor se desenrola no contexto da Segunda Guerra Mundial, onde os ecos da guerra ficam cada vez mais próximos e a disputa global entre alemães e ingleses começa a se tornar pessoal, quando o descendente de alemães Octavio Brandt passa a seduzir Dolores que, longe de ser o inimigo, torna-se um amor inesperado para ela, que precisa decidir entre dois amores.”

O longa traz o diretor argentino Juan Dickinson à frente do projeto, e no elenco estão os brasileiros Roberto Birindelli e Jandir Ferrari, ao lado dos atores/atrizes argentinos Emilia Attias, Guillermo Pfening e Mara Bestelli. O projeto conta com a produção da brasileira de Angelisa Stein (Valkyria Filmes) com a produtora argentina Dar A Luz Cine, de Fernando Musa.

Dolores: Uma Mulher, Dois Amores, ambientado ao período que antede a Segunda Guerra Mundial, estreia nesta quinta (06) nos cinemas brasileiros. Veja, abaixo, o cartaz oficial do filme.