A Warner Bros. Pictures divulgou algumas alterações no seu calendário de lançamento dos próximos anos, e uma das mudanças está em Godzilla vs. Kong, o filme que mostrará o duelo entre dois os maiores monstros do cinema. Anteriormente, o longa seria lançado no dia 29 de maio de 2020, mas agora ele vai chegar uma semana antes aos cinemas americanos, no dia 22 de maio de 2020.

Recentemente, o The Hollywood Reporter informou que a Legendery Entertainment montou uma sala de debate ao comando de Terry Rossio, conhecido por co-escrever os quatro primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe, no intuito de juntar as melhores ideias e um único escritor ser escolhido para roteirizar o longa.

Junto de Rossio estão Patrick McKay e JD Payne, co-escritores de Star Trek: Sem Fronteiras e estão trabalhando em Star Trek 4Lindsey Beer, que atualmente está adaptando The Kingkiller ChroniclesGato Vasko, que está escrevendo a adaptação de Queen of the Air para a Warner Bros.T.S. Nowlin, escritor da série de filmes Maze Runner e J. Michael Straczynski, produtor executivo e roteirista da série de TV Babylon 5, e também criador de Sense8 da Netflix.