Nesse mês de julho, a Editora Intrínseca traz novidades de autores conhecidos e outros estreantes que valem a pena conferir. A seguir você confere os lançamentos voltados para o público juvenil e adulto.

Piano Vermelho, de Josh Malerman
Imagem: Editora Intrínseca

Autor do livro “Caixa de Pássaros“, Malerman traz nesse novo romance a história dos Danes, ex-ícones da cena musical de Detroit, que estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em um estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação – ou, no caso, à ausência dela. Rotina, essa, interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.

Piano Vermelho encontra-se em pré-venda no site da Amazon, veja clicando aqui.

 

O Árabe do Futuro 3, de Riad Satouff
Imagem: Editora Intrínseca

Chega às livrarias o terceiro volume da premiada série O Árabe do Futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf, passada entre a Líbia, Bretanha e a Síria. No mais novo capítulo da história do adorável menino de cabeleira loura e cacheada e de sua família itinerante, vemos um Riad no alto de seus sete anos, tentando a seu modo se adequar aos costumes e às dinâmicas do vilarejo em que mora na Síria e se entrosar com seus primos e amigos da escola. Entre armas de brinquedo, jejuns, professores com ares de James Dean, brigas familiares e um amor incondicional por Conan, o Bárbaro, o pequeno Riad testemunha, mais do que o ambiente político explosivo da Síria de Hafez Al-Assad, a crise que se abate sobre a família.

O Árabe do Futuro 3 encontra-se em pré-venda no site da Amazon, veja clicando aqui.

 

 

 

Em Busca de Abrigo, de Jojo Moyes
Imagem: Editora Intrínseca

Afastada da mãe desde a juventude, quando fugiu de sua pequena cidade rural na Irlanda, Kate jurou que seria uma mãe presente. Mas a vida é um ciclo que se repete, e Kate agora precisa encarar o abismo que surgiu entre ela e a filha, Sabine. Prestes a viajar para encontrar a avó que nunca conheceu, Sabine não está nada animada. Mas a natureza impetuosa e inquisitiva da jovem forçará a avó a encarar seus segredos há muito enterrados e a fará perceber que talvez tenha chegado a hora de finalmente curar as feridas do passado. Em seu primeiro romance, Jojo Moyes, autora do best-sellerComo eu era Antes de Você“, mostra seu talento para contar histórias emocionantes e narrar a vida em família, seus segredos, traições e dores do passado, mas também a redescoberta do amor.

Em Busca de Abrigo encontra-se em pré-venda no site da Amazon, veja clicando aqui.

 

 

 

Breve Histórias de Sete Assassinatos, de Marlon James
Imagem: Editora Intrínseca

Em 3 de dezembro de 1976, às vésperas das eleições na Jamaica e dois dias antes de Bob Marley realizar o show Smile Jamaica para aliviar as tensões políticas em Kingston, sete homens não identificados invadiram a casa do cantor com metralhadoras em punho. O ataque feriu Marley, a esposa e o empresário, entre várias outras pessoas. Poucas informações oficiais foram divulgadas sobre os atiradores. No entanto, muitos boatos circularam a respeito do destino deles. Marlon James cria com magistralidade personagens – assassinos, traficantes, jornalistas e até mesmo fantasmas – que andaram pelas ruas de Kingston nos anos 1970, dominaram o submundo das drogas de Nova York na década de 1980 e ressurgiram em uma Jamaica radicalmente transformada nos anos 1990.

Breve História de Sete Assassinatos encontra-se em pré-venda no site da Amazon, veja clicando aqui.

 

 

 

Amor e Gelato, de Jenna Evan Welch
Imagem: Editora Intrínseca

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Amor e Gelato encontra-se em pré-venda no site da Amazon, veja clicando aqui.

 

 

 

Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos, de Rick Riordan
Imagem: Editora Intrínseca

Muitos já ouviram falar do corajoso exército de Odin e dos grandiosos guerreiros vikings que vivem em Valhala, treinando dia e noite para lutar no Ragnarök. Porém poucos sabem que muitos desses guerreiros chegam ao Hotel Valhala sem a mínima ideia do que estão fazendo ali. Para resolver esse problema, Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos foi criado para oferecer todo o conhecimento de que um novo hóspede precisa para sobreviver durante a hospedagem eterna na pós-vida viking. Com dados essenciais, entrevistas exclusivas e muitas reflexões, o guia é um compêndio de informações sobre a personalidade de cada deus e deusa, sobre os seres míticos mais assustadores e as criaturas fantásticas mais incríveis dos nove mundos, tudo pensado para ajudar o guerreiro recém-chegado a começar o treinamento para o Ragnarök com o pé direito.

Hotel Valhala: Guia dos Mundo Nórdicos encontra-se em pré-venda na Amazon, veja clicando aqui.