Sandra Bullock em Caixa de Pássaros
Sandra Bullock luta com criaturas invisíveis em Bird Box. (Reprodução/ Netflix)

Josh Malerman, autor de Caixa de Pássaros, confirmou ao site Inverse que uma sequência de Bird Box da Netflix está em desenvolvimento. Baseado no livro homônimo, o filme chegou em 2018 no serviço streaming e foi estrelado pela atriz Sandra Bullock.

Malerman não revelou muitos detalhes sobre a continuação, mas provavelmente o longa será baseado em Malorie, sequência direta do primeiro livro, que será lançado pela editora Intrínseca no dia 21 de julho simultaneamente à edição americana.

O autor revelou ainda que decidiu escrever o novo livro por causa do sucesso da adaptação da Netflix. “Quando você começa escrever romances, especialmente atualmente, tem como você não os imaginar no cinema? Então, com Bird Box, eu sempre o via cinematicamente. Pareceu o mesmo ao escrever Malorie”, disse Malerman. No entanto, o primeiro filme não mudou a maneira como ele abordou a escrita da sequência.

Em Malorie, doze anos se passaram desde que a personagem título e seus dois filhos atravessaram o rio com vendas, mas tapar os olhos ainda é regra. Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, a protagonista se permite acreditar que pessoas que ela acreditava estarem mortas talvez estejam vivas.