Imagem: Bianca Aun
Imagem do elenco do filme Benzinho
Imagem: Bianca Aun

Co-produção entre Brasil e Uruguai, Benzinho foi selecionado para a competição de melhor filme de ficção no Sundance Film Festival’18, o maior festival do cinema independente dos EUA – que acontece entre os dias 18 de 28 de janeiro de 2018.

O longa, dirigido por Gustavo Pizzi, é estrelado por Karine Teles (Que Horas Ela Volta?), Adriana Esteves e Otávio Müller. Teles e Müller vivem, respectivamente, o casal Irene e Klaus, que moram com os quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Irene se esforça para ajudar a família, enquanto tenta dar atenção para os filhos e vive em meio aos empreendimentos mau sucedidos do marido e dos problemas da irmã. Dentro disso, Irene vai precisar lidar com o convite que Fernando (Konstantinos Sarris, ator grego que estreia no cinema) recebe para jogar handebol na Alemanha – e Irene vai precisar se despedir do seu primogênito antes do previsto.

O elenco conta ainda com César Troncoso, Luan TelesVicente DemoriArthur Teles Pizzi e Francisco Teles Pizzi, com participação especial de Mateus Solano. O roteiro é assinado pelo diretor, Gustavo Pizzi, e por Karine Teles, que protagoniza o filme.

Benzinho chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2018.