Chernobyl (HBO)
Chernobyl (HBO) / Imagem: IMDb

Chernobyl, a nova minissérie da HBO, conta a história do trágico acidente nuclear mais devastador da história da humanidade, e revela todo o horror e descaso que culminou na morte de milhares de pessoas.

A minissérie trouxe um primeiro episódio esplendoroso. Vemos um cenário de filme de terror durante a uma hora de duração. Nada se sabe, nunca se soube nada, e a ignorância se torna o aliado do descaso. A direção transparece toda a tensão de se estar observando o que está acontecendo, saber de todos os perigos da radiação, mas nada poder fazer para ajudar os habitantes que não entendiam a gravidade do até então incêndio na Usina Nuclear de Chernobyl.

A câmera segue os personagens de perto, convidando o telespectador a se juntar e testemunhar imagens assombrosas. A falta de conhecimento dos habitantes sobre os perigos da radiação e o encobrimento do governo soviético sobre as reais consequências do acidente, revelam o descaso por trás da tragédia.

Toda a tensão dos momentos do acidente é complementada com as imagens chocantes dos efeitos colaterais que a radiação traz para o corpo daqueles que entram em contato com ela. Bolhas no rosto, peles vermelhas, rostos desfigurados fazem do episódio praticamente um drama de horror, que representa bem toda a situação enfrentada pelas vítimas deste acidente nuclear.

O ótimo roteiro do episódio se sustenta também pelas histórias dos moradores da cidade. Os bombeiros, médicos, pessoas comuns, todos expostos a altos níveis de radiação, enquanto tentam continuar com o seu dia a dia sem saber que em algumas horas o seu destino seria a morte.

Chernobyl mostrou um primeiro episódio espetacular, com uma história tensa e cheia de pontos a explorar nos próximos episódios. Todas as consequências posteriores ao acidente aparentemente serão abordadas ao longo das próximas quatro semanas, prometendo entregar uma minissérie concisa e fiel aos fatos da maior tragédia nuclear já vista.

COMPARTILHAR
Sou com certeza um viciado em séries. Gosto de todos os tipos. Minhas preferidas são Sense8, Séries da Marvel,Game of Thrones, Westworld e Outlander. Se tiver super-herói pode ter certeza que vou assistir.