Proferia do Inferno é a mais nova produção sul-coreana da Netflix. Chegou ao catálogo brasileiro na última sexta-feira, 19/11, e já conquistou o Top 3 de mais assistidos no Brasil na noite deste domingo. O recente sucesso de Round 6 trouxe bastante visibilidade aos doramas e esse efeito ainda consegue ser sentido dois meses após a maior estreia da história da plataforma de streming.

A trama de Profecia do Inferno mistura fenômenos sobrenaturais e organizações religiosas. Ao todo são seis episódios, o que é pouco comparado aos outros dramas originais Netflix, por isso pode haver a possibilidade de mais uma temporada. O primeiro episódio da série começa com um tom sombrio e traz a premissa da história: um anjo aparece e faz uma profecia; primeiro, ele diz o nome do destinatário, depois a pessoa é avisada de quando morrerá e de que irá para o inferno; na hora designada os executores vêm do inferno para cumprir a profecia. Ou seja, sombrio.

O dorama tem classificação +18 e os primeiros 15 minutos deixam evidente o motivo. A primeira profecia que ocorre na Coréia do Sul é sangrenta e brutal, os executores são criaturas impiedosas que carbonizam o corpo das vítimas e não hesitam em causar dor e sofrimento, deixando o pecador apavorado antes de ser condenado ao inferno. Pecado esse que não é revelado, e faz o espectador questionar qual o critério de seleção escolhido pela divindade para selecionar os condenados.

Cena de “Profecia do Inferno”, nova série da Netflix. | Crédito: Jung Jaegu/Netflix

É a partir dessa morte que a seita religiosa Saejinrihwe (Nova Verdade) começa a ganhar seguidores que acreditam que a única salvação é seguir fielmente os ensinamentos de Jung Jin-Soo (Yoo Ah In). Líder do grupo de fanáticos, ele é um homem carismático, pregava há mais de 10 anos sobre o fenômeno antes mesmo de acontecer e acredita fortemente que o anjo da morte é uma revelação de Deus.

Esse é apenas o primeiro personagem instigante e cheio de personalidade do drama. As atuações são um dos pontos mais fortes da série. No elenco principal estão Kim Hyun Joo que interpreta Min Hye Jin, uma advogada que investiga grupos religiosos suspeitos; Yang Ik-june como o detetive Jin Kyung-Hoon, que busca sobre a misteriosa seita e as aparições dos executores; Park Jung Min como o diretor de produção Bae Young Jae, que tenta descobrir os mistérios por trás da seita de Jung Jin-Soo; Won Jin Ah como Song So Hyun, esposa de Bae Young Jae e responsável por uma das atuações mais emocionantes da série.

O enredo tem tudo para entregar situações conflituosas e chocantes O dorama traz como diretor o Yeon Sang-ho, conhecido pelos sucessos Invasão Zumbi (Train in Busan), disponível na Netflix, e sua sequência intitulada Península. Outra curiosidade sobre Yeon é que ele também participou da construção do roteiro que é uma adaptação de “Hell” um webtoon (quadrinho digital).

Cena de “Profecia do Inferno”, nova série da Netflix. | Crédito: Jung Jaegu/Netflix

Profecia do inferno é uma série que traz o extremismo religioso com um suspense violento que mostra o melhor e o pior do ser humano. Onde uma sociedade é controlada pelo medo de ser punida e condenada a morte, seja pela profecia divina – que segundo a voz não permite a chance de ter outro destino que não seja o inferno – ou pela violência e crueldade da oposição que não apoia o sistema.

A série está disponível na Netflix e garantiu seu espaço com ótimas críticas alcançando o top 10 em diversos países, assim como suas antecessoras Kingdom (2019), Round 6 (2021) e My Name (2021). E com diversas teorias e mistérios que ainda serão resolvidos, uma segunda temporada pode ser anunciada para saber qual será o destino do mundo de Profecia do Inferno.

Assista ao trailer de Profecia do Inferno