Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Mais uma semana se passa e a temporada de The Strain está chegando perto do fim. O episódio 10, “The Assassin”, serviu para deixar o espectador da série ansioso para os últimos episódios. Basicamente composto de situações que ficaram no ar.

Vamos falar da atitude da vereadora Justine Faraldo. Acredito que ela resolveu tomar iniciativa e ir contra o Prefeito. Acabou entrando em uma briga, que envolve também Eldritch Palmer. Realmente não tenho um palpite do que pode acontecer, mas acho que isso não acabou por ai.

A segunda  foi a “quase morte” de Coco Marchand pelo tiro disparado por Eph, que tinha como alvo Palmer. Coco teve que ser salva por ninguém mais ninguém menos que o Mestre, e com certeza Palmer terá que contar toda verdade para ela no próximo episódio. A dúvida que fica é: Como vai ser a reação dela? Talvez ela ainda ficará do lado de Eldritch. Não a  vejo fazendo uma traição, pelo menos não há indícios para isso.

A terceira situação envolve Setrakian e o Occido Lumen. Após alguns episódios procurando o livro Setrakian finalmente o encontrou, porém segundos após ter tomado posse do Lumen o mesmo foi roubado por um estranho. Não consigo afirmar quem possa ser, talvez o próprio Fonescu, talvez alguém a mando do Mestre, ou até mesmo um novo personagem.

E por fim, na última cena do episódio vimos onde Dutch foi parar, e convenhamos, não é um lugar nem um pouco agradável, mais uma cena que só se resolverá no próximo episódio. Minha aposta é que ela não morrerá, mas algo de muito ruim pode acontecer.

Com tudo isso, acredito que o próximo episódio sera bombástico, quatro situações claras a se resolver e além disso por onde andam Gus e Quinlan? Só para dar um gostinho do próximo episódio confiram a promo do episódio 2×11 “Dead End”: