Empire 2x04
Empire Brasil

Terminamos o último episódio com a sensação de que Empire finalmente voltou a ser a mesma explosão da temporada anterior, e esse quarto episódio prova que Empire veio mesmo para ficar!

Cokkie e Hakeem focados em reerguer a Dinasty, após o golpe de Lucious para derrubar a concorrência. Vemos que a promotora Melissa Ford está fechando o cerco, disposta a tudo para derrubar Lucious e isso inclui investigar tudo que envolve a família Lyon.

Apesar de ser um gangster, ninguém pode negar o gênio dos negócios que o Lucious. Após ter a Empire invadida pelo FBI, ele sabe exatamente a estratégia para dar a volta por cima. E a série novamente traz a tona o problema da comunidade negra americana com a polícia.

Voltando a Cookie, ela tem a brilhante ideia de juntar Hakeem e Jamal em um vídeo que mostraria a união da família perante ao abuso da polícia. Brilhante, não é mesmo? Seria ótima ideia se Jamal não tivesse se tornado uma estrelinha na capa da Rolling Stone e não tivesse o pai produzindo seu álbum. Seria brilhante, mas parece que os papéis se inverteram e Hakeem sente que não é mais o preferido. Falando musicalmente, nessa temporada por mais que quem tenha se desenvolvido seja o Hakeem, os holofotes estão todos em Jamal.

Acredito que esse seja um tema que vai ser muito trabalhado na série, essa rivalidade entres os dois irmãos que eram muito unidos na temporada passada. Essa rixa deles esquenta mais a cada dia!

Imagem: Empire FOX
Imagem: Empire FOX

Enfim, o vídeo que deveria demonstrar a união prova na verdade que  está bem longe de ser um comercial de margarina. Melissa Ford, a promotora, não desiste e dessa vez vai atrás de Cookie para obter informações contra Lucious. Após ser chantageada ela cede e dá uma informação, mas parece que alguém vai ser beneficiado nessa história haha!

O incansável Andre é extremamente focado quando se trata de voltar á Empire e tem a segunda ideia brilhante do episódio. Desenterrar seu tio Vernon na esperança de salvar o pai e assim voltar a empresa. Bom pelo menos esse plano dá certo e eles conseguem com a ajuda do advogado , que faz tudo desde localizar o cadáver até fazer uma surpresa bem desagradável para a promotora.

E para fechar com chave de outro temos Hakeem descobrindo a nova frontgirl do seu grupo, que diga-se de passagem dá de mil a zero na Valentina, tanto na potência vocal quanto na beleza. Resta saber se Hakeem vai convencer a moça a compartilhar do seu sonho e se aventurar no perigoso e conturbado mundo da família Lyon… Até o próximo episódio Lyons!