[Review] Gotham – 2×09 – A Bitter Pill to Swallow

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Desculpem o atraso da review pessoal, mas estou batalhando para colocar tudo em dia, nós estamos lançando o canal do Matinê no Youtube e com certeza Gotham estará nas nossas pautas. Mas vamos à review de ‘A Bitter Pill to Swallow’.

Depois de prender Galavan, já era de se esperar algum tipo de vingança por parte de Theo, mas quem realmente mexeu os pauzinhos foi sua irmã, Thabita. Vários assassinos foram atrás de James Gordon e deram um tom de ação ótimo para Gotham.

Um detalhe que podemos deduzir muito bem é que mesmo tendo o propósito de mostrar a origem dos vilões do Homem Morcego, ninguém pode esquecer que Jim é o verdadeiro protagonista de Gotham, e mostrar isso às vezes é muito bom. Uma adição super legal foi a aparição de Eduardo Flamingo, para uma luta final foi um grande acréscimo ao roteiro do episódio. Realmente tenho que admitir que foi um episódio muito bom.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Outro ponto que foi abordado, devido ao cliffhanger do episódio anterior, foi à relação de Nygma e Pinguim. Mas o que aconteceu de verdade com o Pinguim?  Fica a dúvida ainda. A cumplicidade que eles adquiriram ao longo do episódio e a admiração demonstrada pelo Nygma foram ótimos. A nível de roteiro, efeitos, ação e desenvolvimento da trama o episódio de Gotham foi impecável.

No final do episódio vimos que os “irmãos” de Galavan chegaram ao porto de Gotham City, mas o que eles vão fazer ainda é um mistério para mim. Esse plot está me deixando completamente curioso e com muita vontade de assistir o próximo episódio. Mas antes de finalizar só quero comentar que o menino Bruce é muito levado e no momento que mostrou certo amadurecimento ele também se expôs e demonstrou uma inocência muito grande.

Agora vamos ver o que acontece nos próximos dois episódios de Gotham, que prometem ser ainda melhores que este.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV, estudante de Jornalismo, leitor, cinéfilo e seriador. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek e Star Wars. Na TV The Walking Dead, Game of Thrones, Shameless, Jessica Jones são alguns dos seus favoritos.

Você também pode gostar