[Review] Empire – 2×10 – Et tu, Brute?

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

No 10º episódio de Empire sinto que presenciamos o maior twist que a série já nos apresentou. A reviravolta que nem em minhas mais profundas desconfianças eu poderia esperar, admito que nunca imaginei que algo do gênero pudesse acontecer.

Eu estava certo sobre Mimi estar planejando alguma coisa, mas tirar Lucious da presidência da empresa e colocar sua mulher no lugar dele estavam além de minha imaginação. Mais além ainda seria pensar que a esposa de Mimi seria Camila, nunca que eu poderia pensar em algo assim, foi muito surpreende.

Camila é uma personagem repugnante, a maneira como ela age e tenta manipular as pessoas é de uma má influência enorme. No texto anterior eu elogiei o Hakeem, falando de sua maturidade e tudo mais, mas que decepção foi ver essa mulher fazer a cabeça dele. Não vou culpar apenas Camila e Mimi, mas Lucious e Cookie também tem culpa no cartório. Se não fosse por causa da divisão da família por mesquinharia, futilidades e disputas, entre eles mesmos, tenho certeza de que isso não teria acontecido.

A culpa é mais dos próprios Lyons do que de Camila e Mimi. Nesse momento vocês até podem ficar revoltados comigo, mas tenho meus motivos para falar isso. Entendam que esses problemas familiares acabaram cegando os personagens e eles que sempre foram tão espertos acabaram caindo e um truque barato.

O episódio foi alucinante, plot twist para tudo quanto é lado. Além disso tivemos também um grande cliffhanger no final do episódio com Anika jogando Ronda pela escada. Será que ela morreu? Será que vai ficar viva e vai perder o bebê? Eu não imaginei que o ciúme e a inveja de Anika chegariam a tal ponto, foi de mais até para mim.

A temporada de Empire começou mal, os episódios iniciais não foram cativantes como os atuais. A série cresceu e corrigiu seus erros até chegar em “Et tu, Brute?” o melhor episódio da temporada.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV, estudante de Jornalismo, leitor, cinéfilo e seriador. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek e Star Wars. Na TV The Walking Dead, Game of Thrones, Shameless, Jessica Jones são alguns dos seus favoritos.

Você também pode gostar