Diretores de ‘Nerve – Um Jogo Sem Regras’ comentam sobre a crítica à tecnologia presente no longa

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Divulgação/ Paris Filmes
Imagem: Divulgação/ Paris Filmes

O longa é protagonizado por Emma Roberts (Scream Queens) e Dave Franco (Truque de Mestre), trazendo uma mensagem sobre o uso das tecnologias, mas principalmente os aplicativos de celular.

Em entrevista os diretores de Nerve – Um Jogo Sem Regras comentam um pouco sobre essa crítica disfarçada de mensagem que a história traz para as telonas. O interessante é que a inspiração da dupla de diretores,  Ariel Schulman e Henry Joost, veio mesmo das redes sociais, pela forma como elas impactam a vida das pessoas. Os protagonistas do longa também aparecem em outro featurette destacando o que chamou a atenção deles no roteiro e ressaltando o realismo do filme.

Ficamos muito interessados na psicologia da internet depois que fizemos a série Catfish. Acho que precisávamos explorar mais aquilo. O mundo todo, de algum modo, está numa rede social, e acho que é preciso parar para pensar nisso de tempos em tempos, porque tudo se move e muda tão rapidamente.” explica Ariel Schlman, um dos diretores dos longa. “O filme fala de muitos aspectos de nossa relação com a tecnologia, um deles é a privacidade e como ficamos chocados com a falta de cuidado das pessoas ao passar informações sobre elas.“, completa Ariel.

Já a dupla principal exalta outros fatores do longa, Dave Franco por exemplo, foca bastante no realismo da história e de como a ideia do filme, em um contexto geral, é inteligente. “Lembro de ler e achar o roteiro muito original, o conceito chamou a minha atenção. Gostei da relevância do assunto, porque percebi que o Nerve não é distante da nossa realidade, tanto que me perguntei se o jogo não era mesmo real.” admite Emma Roberts no vídeo.

Nerve – Um Jogo Sem Regras, apresenta Vee DeMarco (Emma Roberts), uma estudante que não gosta de chamar atenção. Cansada de ser vista como a garota que não se arrisca na vida, decide participar de um jogo, Nerve – Are you a Watcher or a Player? (Você é um observador ou um jogador?). A partir daí, Vee muda completamente sua vida. O filme é baseado no livro homônimo de Jeanne Ryan e tem roteio adaptado por Jessica Sharzer, que trabalhou com Emma Roberts em American Horror Story e Scream Queens.

Nerve – Um Jogo Sem Regras estreia nesta quinta-feira (25/08) nos cinemas brasileiros. Assista o trailer do filme logo abaixo.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir