Imagem: Divulgação/ Paris Filmes
Imagem: Divulgação/ Paris Filmes
Imagem: Divulgação/ Paris Filmes

O longa é protagonizado por Emma Roberts (Scream Queens) e Dave Franco (Truque de Mestre), trazendo uma mensagem sobre o uso das tecnologias, mas principalmente os aplicativos de celular.

Em entrevista os diretores de Nerve – Um Jogo Sem Regras comentam um pouco sobre essa crítica disfarçada de mensagem que a história traz para as telonas. O interessante é que a inspiração da dupla de diretores,  Ariel Schulman e Henry Joost, veio mesmo das redes sociais, pela forma como elas impactam a vida das pessoas. Os protagonistas do longa também aparecem em outro featurette destacando o que chamou a atenção deles no roteiro e ressaltando o realismo do filme.

Ficamos muito interessados na psicologia da internet depois que fizemos a série Catfish. Acho que precisávamos explorar mais aquilo. O mundo todo, de algum modo, está numa rede social, e acho que é preciso parar para pensar nisso de tempos em tempos, porque tudo se move e muda tão rapidamente.” explica Ariel Schlman, um dos diretores dos longa. “O filme fala de muitos aspectos de nossa relação com a tecnologia, um deles é a privacidade e como ficamos chocados com a falta de cuidado das pessoas ao passar informações sobre elas.“, completa Ariel.

Já a dupla principal exalta outros fatores do longa, Dave Franco por exemplo, foca bastante no realismo da história e de como a ideia do filme, em um contexto geral, é inteligente. “Lembro de ler e achar o roteiro muito original, o conceito chamou a minha atenção. Gostei da relevância do assunto, porque percebi que o Nerve não é distante da nossa realidade, tanto que me perguntei se o jogo não era mesmo real.” admite Emma Roberts no vídeo.

Nerve – Um Jogo Sem Regras, apresenta Vee DeMarco (Emma Roberts), uma estudante que não gosta de chamar atenção. Cansada de ser vista como a garota que não se arrisca na vida, decide participar de um jogo, Nerve – Are you a Watcher or a Player? (Você é um observador ou um jogador?). A partir daí, Vee muda completamente sua vida. O filme é baseado no livro homônimo de Jeanne Ryan e tem roteio adaptado por Jessica Sharzer, que trabalhou com Emma Roberts em American Horror Story e Scream Queens.

Nerve – Um Jogo Sem Regras estreia nesta quinta-feira (25/08) nos cinemas brasileiros. Assista o trailer do filme logo abaixo.