Imagem: Divulgação/ ABC

Após Jennifer Morrison e Rebecca Madder anunciarem suas respectivas saídas de Once Upon A Time, seus colegas de trabalho Ginnifer Goodwin, Josh Dallas, Emilie de Ravin, e Jared Gilmore também revelaram que não retornarão para a 7° Temporada da série.

Once Upon A Time foi renovada ontem para uma 7° temporada, após o anúncio de que Jennifer Morrison (Emma) deixaria a série, algumas horas depois do anúncio da renovação a atriz Rebecca Madder (Bruxa Má do Oeste/ Zelena) também anunciou sua saída por meio de sua conta no Instagram e revelou que sua saída não foi escolha dela, e sim uma decisão criativa dos produtores da série.

Goodwin (Snow White), Dallas (Encantado), e Gilmore (Henry), estavam na série desde o seu primeiro episódio e fazem parte do elenco principal, assim como Jennifer Morrison e Rebecca também faziam. De Ravin entrou na série mais tarde, na metade da 1° temporada, dando vida à heroína Belle. Os produtores executivos Adam Horowitz e Edward Kitsis se manifestaram sobre as saídas e sobre a possibilidade deles retornarem:

“Palavras não podem fazer justiça ao que Ginny, Josh, Emilie, Rebecca e Jared trouxeram para Once Upon a Time… mas vamos tentar… nunca tivemos o privilégio de trabalhar com um grupo mais talentoso. Cada um trouxe um talento único, inteligência incrível e seu próprio pedaço de magia individual, ao dar vida a esses personagens icônicos.

Ginny reinventou Branca de Neve para atender uma audiência moderna – ela criou uma heroína icônica e forte para o século 21.

Josh explorou as profundezas do Príncipe Encantado – um personagem que no mito era apenas um “tipo”, mas em sua interpretação superlativa se tornou um homem complexo lutando por amor e família.

Emilie levou o personagem de Belle a um lugar profundo e com alma, trazendo grande inteligência e calor para o personagem, tornando-a ferozmente independente, com grande força de vontade, mas também com um otimismo interno onde viu apenas o melhor em todos que ela encontrou.

Rebecca nos levou em um passeio de montanha-russa como sua reinvenção da Bruxa Má do Oeste, encontrando a dor sob o verde. Ela fez o personagem subir a alturas incríveis.

E Jared literalmente cresceu diante dos olhos de milhões, de um ator infantil com enorme talento inato a um jovem cujas habilidades continuam a surpreender ao criar um personagem que verdadeiramente, como dizemos no programa, tem o coração de um verdadeiro crente.

Não podemos agradecer-lhes o suficiente pelo trabalho árduo, dedicação e paixão que eles entregaram dia após dia. Sem eles não haveria Once Upon a Time.

Com a série continuando no ar, este grupo será sempre o coração do show. E mesmo não estando com eles todas as semanas, em um show sobre magia e esperança, acreditamos fervorosamente que não será a última vez que veremos eles.

No início deste ano, o chefe da ABC, Channing Dungey, parecia indicar que poderia haver possíveis saídas se a série fosse renovada, notando o fato que os chefes de OUAT estavam vendo a 7° temporada da série como um trampolim para um novo rumo na história. “O que não significa necessariamente que nós não estaremos trazendo o elenco de volta. É apenas uma questão de: como você aperta o botão de reiniciar de uma forma que lhe dá uma oportunidade de expandir as histórias que estamos contando?Dungey disse.

O final de temporada de Once Upon A Time, que será exibido neste domingo, está programado para ser uma espécie de encerramento, além de lançar um novo capítulo para a 7° temporada. Essa nova fase incluirá a introdução de personagens interpretados pelo ator de The Walking Dead Andrew J. West e Alison Fernandez de Jane the Virgin, que vão aparecer no episódio deste domingo.

No entanto, Horowitz e Kitsis já deixam claro que a 7° temporada não passará por uma revisão completa. “Nós não estamos projetando isso de uma maneira onde você diz adeus a todos e nunca mais os vê novamente“, disse Horowitz. “Estamos contando uma história há seis anos para esses personagens e agora estamos tentando completar essa história, mas isso não significa que eles não têm outras histórias.”

Ainda de acordo com o site Entertainment Weekly, quando eles visitaram o set de Once Upon A Time no começo deste ano e conversaram com Dallas e Goodwin, os atores disseram estar otimistas que a série poderia continuar até com um monte de novos personagens.

As coisas são sempre tão novas em nosso programa, teria que haver uma mudança radical, a fim de mesclar com a nova direção“, disse Goodwin. “Eu sinto como esses caras são a epítome da criatividade, e se alguém pode continuar uma série tão inventiva como esta, e nova, que sempre foi em um milhão de direções ao mesmo tempo da maneira mais divertida, eu acho que Eddy e Adam são os certos, e estou ansioso para ver o que irá acontecer.”

Dallas concordou: “A grande coisa sobre Eddy e Adam, e a grande coisa sobre a série e os personagens que eles criaram é que eles estão sempre se reinventando. Eu acho que isso só dará certo em Once Upon a Time se no final desta temporada, caso ela seja renovada, ocorra uma reinicialização completamente diferente, e a série vá em uma direção diferente. É apropriado que Once Upon a Time mude, bem como seus personagens.”

Uma coisa é certa, estas revelações pegaram a todos de surpresa, principalmente os fãs. Será que essa reinvenção dará certo ou será um tiro no pé? Só nos resta aguardar a 7° temporada e conferir.