Imagem: Editora Companhia das Letras
Imagem: Editora Companhia das Letras

A Editora Companhia de Letras está sempre renovando o seu catálogo, seja do romance ao conto infantil, ela sempre traz novidades diversificadas ao seus leitores. A seguir você confere os mais recentes lançamentos literários da editora, que prometem render leituras instigantes e prazerosas. Confira:

Prisioneiras, de Drauzio Varella
Imagem: Editora Companhia das Letras

Dando sequência ao seu estudo sobre o sistema carcerário do Brasil, Drauzio Varella lança o último livro da trilogia iniciada com “Estação Carandiru” e “Carcereiros“, chamado “Prisioneiras“. O livro é um relato franco e sem julgamentos morais sobre histórias de mulheres que entram para o crime por conta de seus parceiros, inclusive tentando levar drogas aos companheiros nas penitenciárias masculinas em dias de visita, porém, que são esquecidas quando estão atrás das grades.

Prisioneiras já está disponível para compra na Amazon, veja clicando aqui.

 

 

 

Nossas Noites, de Kent Haruf
Imagem: Editora Companhia das Letras

No último romance de Kent Haruf, “Nossas Noites” conta a história de Addie Moore e Louis Waters, vizinhos septuagenários que vivem em suas casas grandes e vazias. Addie propõe que os dois passem a noite juntos, para ter alguém com quem conversar. A partir daí, surge uma relação inesperada entre os dois que não será tão fácil manter. Neste livro, Haruf retrata o envelhecimento, as segundas chances e a emoção de redescobrir os pequenos prazeres da vida.

Nossas Noites já está disponível para compra na Amazon, veja clicando aqui.

 

 

 

Sobre Tirania, de Timothy Snyder
Imagem: Editora Companhia das Letras

Já em “Sobre a Tirania“, o historiador Timothy Snyder aprofunda um texto escrito por ele mesmo em sua conta no Facebook depois da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais nos EUA. Ele começava assim: “Não somos mais sábios do que os europeus que viram a democracia dar lugar ao fascismo, ao nazismo ou ao comunismo no século XX. Nossa única vantagem é poder aprender com a experiência deles”. O post apresentava vinte lições tiradas do século XX e adaptadas para o mundo de hoje – ideia que Snyder desenvolve e aprofunda em Sobre a Tirania, um livro curto, para ser lido numa sentada, mas ao qual se deve voltar regularmente para recuperar o fôlego e a inspiração que permitam enfrentar os desafios do presente.

Sobre a Tirania já está disponível para compra na Amazon, veja clicando aqui.

O Lórax, de Dr. Seuss
Imagem: Editora Companhia das Letras

Para o público infantil, a Companhia das Letras traz um título inédito de Dr. Seuss, um dos autores infantis mais populares dos Estados Unidos. “O Lórax” retrata uma fábula clássica sobre a preservação do meio ambiente, onde os leitores poderão conhecer o protetor das árvores de trufulas – plantas tão formosas, cheias de tufos mais suaves do que a seda – e o relato de Já-era-uma-vez, que não via nenhum problema em derrubar as árvores para fabricar veste-tudos e só agora, quando o que resta é apenas uma semente, entendeu o verdadeiro significado da natureza.

O Lórax já está disponível para compra na Amazon, veja clicando aqui.

 

Lima Barreto: Triste Visionário, de Lilia Moritz Schwarcz
Imagem: Editora Companhia das Letras

Para finalizar, no livro “Lima Barreto: Triste Visionário“, Lilia Moritz Schwarcz traz uma monumental biografia do escritor Afonso Henriques de Lima Barreto, onde investiga as origens, a trajetória e o destino do escritor carioca sob a ótica racial no Rio de Janeiro da Primeira República. Generosamente ilustrado com fotografias, manuscritos e outros documentos originais, Lima Barreto: Triste Visionário presta um tributo essencial a um dos maiores prosadores da língua portuguesa de todos os tempos, ainda moderno quase um século depois de seu triste fim na pobreza, na doença e no esquecimento.

Lima Barreto: Triste Visionário já está disponível para venda na Amazon, veja clicando aqui.