Divulgação/Warner Bros.

O mais recente sucesso de crítica e bilheteria de Christopher Nolan, Dunkirk, recebeu ontem (23) oito indicações a 90ª edição do Oscarveja aqui todos os indicados. Entre as nomeações que recebeu, o filme disputa duas das principais categorias da premiação, a de Melhor Filme e a de Melhor Direção.

Com isso, Dunkirk volta aos cinemas brasileiros em sessões especiais entre os dias 25 e 31 de janeiro na cidade de São Paulo. Informações sobre horários e valores devem ser conferidas diretamente com as redes de cinema da capital paulista. No ano passado, durante o período em que ficou em cartaz no Brasil, Dunkirk levou mais de 790 mil pessoas para os cinemas e arrecadou R$ 14,5 milhões nas bilheterias de todo o país.

Emma Thomas, produtora do filme, se manifestou sobre as indicações que o longa recebeu:

“É um momento emocionante ter o reconhecimento da Academia por esse trabalho e talento de tantas pessoas incríveis que trouxeram a história de Dunkirk para os cinemas. Mas, acima de tudo, essa conquista nos ajuda a acreditar que fizemos justiça para honrar todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelos eventos reais ocorridos em Dunquerque, França”.

Dunkirk estreou nos cinemas brasileiros no dia 27 de julho, trazendo a história da famosa Operação Dínamo, ou a Evacuação de Dunquerque, quando soldados da Bélgica, do Império Britânico e da França foram cercados por nazistas e precisaram ser resgatados durante um dos embates mais emblemáticos e ferozes da Segunda Guerra Mundial.

Assista ao trailer do filme:

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 6º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.