Kate Winslet e Saoirse Ronan no filme Ammonite.
Kate Winslet e Saoirse Ronan no filme Ammonite.

Ambientado em 1840, o romance Ammonite traz Kate Winslet vivendo a caçadora de fósseis Mary Anning e Saoirse Ronan como a jovem Charlotte Murchison. Dirigido por Francis Lee, que comandou Reino de Deus (2017), o filme teve o seu primeiro trailer divulgado – assista abaixo.

Na história, Mary Anning já não vive os dias de glória de sua profissão, e procura por fósseis comuns para vender a turistas com o objetivo de sustentar a si mesma e a mãe doente. Em algum momento, um homem rico lhe oferecerá um trabalho difícil de recursar. A partir daí, Mary conhecerá Charlotte e depois de problemas causados pelas diferenças sociais, as protagonistas precisarão definir a natureza do seu relacionamento.

O elenco de Ammonite ainda traz Gemma Jones, James McArdle, Alec Secareanu e Fiona Shaw. O filme ainda não tem data de estreia definida no Reino Unido e nos EUA. O seu lançamento havia sido cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus, mas antes disso estava programado para integrar os festivais de Cannes e Telluride. No entanto, o romance deve estar presente no Festival de Toronto em setembro. No Brasil, Ammonite ainda não tem distribuidora.

Confira também o pôster divulgado ontem (24) nas redes sociais:

Pôster do filme Ammonite, com Kate Winslet e Saoirse Ronan.