comincon-rs-pocket

Durante a nova edição da Feira do Livro de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a cidade irá receber neste final de semana a ComicCON RS Pocket. O evento irá acontecer junto com a programação da feira.

Organizada pela Produtora Multiverso, a ComicCON RS é a maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande Sul. Desta vez  o tema será: O poder da Cultura Pop no Brasil; e conta com uma palestra de Daniel HDR (quadrinista gaúcha) sobre “Do fã ao profissional: estratégias para trabalhar com o que gosta“. Além disso, durante a edição Pocket do evento também terá três painéis de debate sobre quadrinhos, cinema, games e séries de TV com convidados da área.

Os painéis:

Heróis nos cinemas: um balanço de 2016

Participantes: Edison Pandolf (diretor e roteirista), Rodrigo de Oliveira (crítico de cinema) e Guilherme Smee (roteirista).

Netflix, super-heróis e as séries preferidas dos fãs brasileiros

Participantes: Claiton Silva (jornalista), Émerson Vasconcelos (jornalista) e Vinicius (canal 2quadrinhos).

Pokemón GO e o crescimento do mercado de games no Brasil

Participantes: Alexandre Woloski (produtor), Matheus Wagner (produtor) e Edh Muller (ilustrador).

O evento contará também com a presença da sala temática do fã clube gaúcha de Star Wars, o Conselho Jedi RS, e uma exposição de action figures e colecionáveis da Liga Comics e Império Geek.

A ComicCON RS Pocket acontece no próximo dia 29 de outubro (sábado) na Fenac de Novo Haburgo, junto com a programação da 34ª Feira do Livro de Novo Hamburgo – uma realização da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Novo Hamburgo.