Criada por Tom Edge e exibida pela primeira vez em 2014 pelo Channel 4Lovesick anteriormente conhecida como Scrotal Recall gira em torno de Dylan, que busca por um grande amor, se infecta com clamídia e agora precisa avisar todas as parceiras sexuais que já teve para que elas façam os exames e garantam a própria saúde. A série tem uma primeira temporada de apenas seis episódios, cada um focado em uma garota.

O motivo de Lovesick estar aqui na Dica da Semana é simples: é uma série deliciosa. Desde o inicio é fácil ter empatia com os personagens, acompanhar e torcer por eles mesmo quando estes estejam errados. O roteiro é bem escrito e em nenhum momento parte para um melodrama barato ou tenta ser uma série super engraçada. O programa está no meio disso, para alguns pode ser um problema já que a televisão está cheia de “dramédias “(Gilmore Girls, Orange Is The New Black, Shameless), mas Lovesick é mais do que isso. É uma série bem adocicada, mas na medida certa.

Outro ponto positivo e faz a série estar sendo indicada é rápida narrativa. Ao contrário da maioria dos dramas que têm episódios entre 45 e 60 minutos, Lovesick apresenta seus capítulos com apenas 20 minutos, ou seja, além de poucos episódios eles ainda passam bastante rápido fazendo da narrativa algo mais dinâmico. Além do roteiro, a trilha sonora também é ótima – e mesmo a série não sendo originalmente da Netflix, consegue esse feito, já que todas as séries do serviço de streaming tem trilhas excepcionais.

A série precisa ser assistida por aqueles que estão com a cabeça cheia por ver demais os dramas pesados ou mesmo os que estão cansados do mesmo tipo de humor americano. Ou aquele que quer ver uma série boa! Roteiro, fotografia, trilha sonora e direção andam de mãos dadas para trazer uma série bem simples, mas feita de coração.

Lovesick apesar de muito competente, foi mal-sucedida por não ter conseguido conquistar uma boa audiência na TV. Mas a Netflix salvou a série, assim como Black Mirror que era da mesma emissora. A segunda temporada estreia no dia 17 de novembro e segundo informações divulgadas à imprensa, foram encomendados a produção de oito episódios.

Veja o trailer da 2ª temporada abaixo: