Confira os filmes que entram em cartaz nos cinemas brasileiras nesta quinta-feira, 1° de Dezembro.

FILHO ETERNO (leia a crítica)ofilhoeterno1

Estreia: 01 de dezembro (1h22min)

Direção: Paulo Machline

Elenco: Marcos Veras, Débora Falabella, Pedro Vinícius

GêneroDrama

Sinopse: Roberto (Marcos Veras), um escritor ainda não publicado, está seguro de que o nascimento do filho é o marco para uma nova vida. No entanto, ainda no hospital, ele descobre que terá de se acostumar com uma nova ideia – ser pai de Fabrício (Pedro Vinicius), uma criança com síndrome de Down. A notícia provoca em Roberto uma enxurrada de emoções contraditórias e conflitos que acabam afetando sua relação com o trabalho e seu casamento com Cláudia (Débora Falabella). Numa jornada de 12 anos, entre obstáculos, conquistas e descobertas, se revela o significado da paternidade.

Veja o trailer:


anjosdanoite1

Anjos da noite – Guerras de sangue (leia a crítica)

Estreia: 01 de dezembro (1h32min)

Direção: Anna Foerster

Elenco: Kate Beckinsale, Theo James, Bradley James

Gênero: Ação

Sinopse: Selene (Kate Beckinsale) é uma guerreira vampira que luta para acabar com a guerra eterna entre o clã Lycan de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a traiu. Quando um novo levante parece tomar forma, ela irá utilizar sua influência e relacionamento com ambas as partes para negociar um cessar fogo.

 

Veja o trailer:


robinson-crusoeAs Aventuras de Robinson Crusoé (leia a crítica)

Estreia: 01 de dezembro (1h30min)

Direção: Vincent Kesteloot e Ben Stassen

Elenco: Matthias Schweighöfer, Aylin Tezel, Joey Camen

GêneroAnimação, Família, Aventura

Sinopse: Um extrovertido papagaio chamado Terça-Feira vive com seus amigos animais em um verdadeiro paraíso. Entretanto, ele não consegue parar de sonhar em descobrir o mundo. Após uma violenta tempestade, Terça-feira e seus amigos encontram uma estranha criatura na praia: Robison Crusoé. Ele imediatamente enxerga Crusoé como seu passaporte para realizar seu sonho. Por outro lado, Crusoé logo descobre que a chave para sua sobrevivência na ilha é através da ajuda de Terça-feira e dos outros animais.

Veja o trailer:


O Último Virgem (leia a crítica)oultimovirgem1

Estreia: 01 de dezembro (1h22min)

Direção: Rilson Baco e Felipe Bretas

Elenco: Guilherme Prates, Bianca Arantes, Fiorella Mattheis

GêneroComédia

Sinopse: Dudu (Guilherme Prates) e Júlia (Bia Arantes) são amigos de infância e moram na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ambos dividem o mesmo dilema: são virgens. Ela busca o amor perfeito e ele tem 24 horas para perder sua virgindade e ganhar experiência para conquistar a bela professora Débora (Fiorella Mattheis). Com a ajuda dos amigos, Dudu terá um dia muito louco recheado de confusões, festas e diversão.

Veja o trailer:


vivaViva

Estreia: 01 de dezembro (1h 40min)

Direção: Paddy Breathnach

Elenco: Hector Medina Valdez, Jorge Perugorría, Luiz Alberto Garcia

Gênero: Drama
Sinopse: Incerto sobre o seu futuro, Jesus, um garoto cubano de 18 anos, faz a maquiagem em um clube de drag queens de Havana, onde sonha em ser um performer. Quando finalmente tem a chance de subir no palco, ele é socado pelo pai, um ex-boxeador ausente da sua vida por 15 anos, após ter sido preso. Perante o conflito entre os dois, eles lutam para entender um ao outro.

 

Veja o trailer:


sanguedomeusangue1Sangue do Meu Sangue

Direção: Marco Bellocchio

Elenco: Roberto Herlitzka, Piergiorgio Bellocchio Jr., Alba Rohrwacher
GêneroDrama
Sinopse: No século XVII, Federico Mai chega a um monastério com uma missão: seu irmão cometeu suicídio e não pode ser enterrado em terreno sagrado, a não ser que sua amante, a irmã Benedetta, confesse seus pecados, salvando assim a alma do morto. Benedetta é submetida a provações e questionada pela hierarquia apostólica – enquanto Federico assiste. Nos dias de hoje, um homem russo deseja comprar o monastério onde Benedetta foi torturada. Ele encontra habitando o local um velho conde e uma mulher cujo marido desapareceu.

Veja o trailer:


aeconomiadoamor1A Economia do Amor

Estreia: 01 de dezembro (1h41min)

Direção: Joachim Lafosse

Elenco: Bérénice Bejo, Cédric Kahn, Marthe Keller

GêneroDrama

Sinopse: Um casal separa-se após 15 anos e tem que viver na mesma casa por problemas financeiros.

 

 

 

Veja o trailer:


mundosopostos1Mundos Opostos

Estreia: 01 de dezembro  (2h15min)

Direção: Christoforos Papakaliatis

Elenco: Andrea Osvart, Maria Kavogianni, J. K. Simmons

GêneroDrama

Sinopse: O longa aborda três histórias de amor paralelas entre um “estrangeiro” e um grego, onde todas se unem em um único propósito ao final. Cada episódio apresenta uma faixa etária diferente, mas com o mesmo pano de fundo: a crise socioeconômica que assola o país europeu.


Veja o trailer:

 


anoiteNinguém Deseja a Noite

Estreia: 01 de dezembro (1h 55min)

Direção: Isabel Coixet

Elenco: Juliette Binoche, Rinko Kikuchi, Gabriel Byrne

Gênero: Drama

Sinopse: Groenlândia, 1908. Josephine Peary é uma expedicionária que viaja ao Polo Norte em busca de seu marido, desbravador. Dona de fortes convicções sobre a vida e o seu trabalho, ela muda por completo sua visão do mundo após um inesperado encontro com a esquimó Allaka.

 Veja o trailer:

Consulte sessões, horários e valores diretamente com o cinema da sua cidade!