Bound by Blood” é aquele tipo de episódio que te faz parar e respirar para recuperar um pouco o fôlego. Não por que ele é totalmente frenético, mas é por ser cheio de reviravoltas que acabam se tornando um dos queridinhos (melhor episódio) dessa primeira parte da segunda temporada.

Ver Jace com ciúmes de Clary é mais umas das vantagens desse episódio. O juramento de sangue feito pela filha de Jocelyn deixou todos preocupados, pois o preço começou a ser cobrado – ou ela recupera Madzei (a feiticeira mais poderosa do momento), ou ela dá a sua vida em troca.

Porém, o que torna “Bound by Blood” surpreendente é Izzy e Raphael, um casal bem caliente. As cenas entre os dois é química pura e vemos a relação mais improvável se concretizando, mas ao mesmo tempo que é agradável de vê-los juntos os motivos para que isso aconteça são os piores possíveis: são dois viciados em busca da satisfação própria, independente de ser através do sangue ou de veneno de vampiro. As palavras de Magnus (que foi um “paizão“) deixam isso muito claro, Raphael está ajudando, ou prejudicando, a situação depois de provar o sangue de Izzy, e ele parece não conseguir mais distinguir isso.

Na verdade parece que esse episódio jogou com os ideais e valores de alguns personagens, pois depois de saberem do peso que a vida de Clary tem para a destruição dos submundanos, a decisão mais aceitável é a morte da garota, fazendo amigos virarem inimigos, e os inimigos os únicos aliados possíveis.

Com um plot twist inesperada, o nono episódio de Shadowhunters deixa diversas peças para estimular hipóteses sobre as emoções dessa segunda temporada, que retorna dia 05 de junho com o restante dos episódios. Preparem-se, pois Sebastian está vindo por aí e ele promete ser o melhor vilão que você respeita.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”]¨(Excelente)