Reprodução/Twitter

A companhia espanhola Telefónica (empresa dona da Vivo) anunciou na última quinta-feira uma parceria com a Netflix, abrangendo o território europeu e o latino-americano.

O anúncio foi feito através do Twitter oficial da empresa espanhola, onde o presidente da TelefónicaJosé María Álvarez-Pallete, e o CEO da NetflixReed Hastings, conversam por telefone fazendo referência a duas séries espanholas do catálogo da Netflix: La Casa de Papel e As Telefonistas.

Confira o vídeo:

 

“Este acordo é um grande passo na aposta da Telefónica em inovação aberta e na colaboração com companhias líderes de todo o mundo. Queremos oferecer aos nossos clientes a oferta de conteúdo de vídeo mais completa possível, seja ela produção original da Telefónica ou de terceiros. A parceria com a Netflix contribuirá para reforçar este objetivo em todas as nossas plataformas de vídeo multicanais.”, disse José María Álvarez-Pallete.

A parceria entre as duas empresas acrescentará filmes e séries Originais Netflix ao catálogo do Vivo Play, tendo as produções disponíveis para assistir. Além disso, o aparelho da Vivo TV também terá acesso ao serviço da Netflix, que poderá ser pago pelos assinantes junto com a fatura da operadora.

“Nos próximos anos, nossa parceria com a Telefónica beneficiará milhões de clientes, que serão capazes de facilmente acessar suas séries favoritas na Netflix, documentários, stand-ups, conteúdo infantil e filmes por meio das plataformas da Telefónica. Tornar a disponível Netflix nas plataformas de TV e vídeo da Telefónica permite que os consumidores assistam a todo o conteúdo que amam em um só lugar.”, disse Reed Hastings.

Novos detalhes sobre a parceria devem ser revelados nas próximas semanas.