James Gunn
Reprodução?IMDb

Após Guardiões da Galáxia (2014), o nome de James Gunn cresceu dentro da Marvel, o que se confirmou ainda mais após Guardiões da Galáxia vol. 2 no ano passado. Mas agora, Gunn está oficialmente demitido do Marvel Studios (via Hollywood Reporter).

A sua remoção do Universo Marvel se deve a alguns tweets antigos e polêmicos, onde o direto brinca com assuntos sérios, como estupro e pedofilia. Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios diz, em comunicado que:

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis ??e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele.”

Após as informações serem levantadas, James Gunn usou a rede social para se pronunciar sobre o assunto, dizendo: “Muitas pessoas que acompanham a minha carreira sabem que quando comecei, eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas ultrajantes. Tenho discutido publicamente muitas vezes de como me desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também… Isso não quer dizer que eu sou melhor, mas eu sou muito, muito diferente do que eu era há alguns anos atrás, hoje eu faço meu trabalho em amor e conexão, e com menos raiva. Meus dias dizendo algo só por ser chocante para tentar obter reações, acabou.“, disse o ex-diretor de Guardiões da Galáxia vol. 3.

Os tweets (publicadas entre 2008 e 2009) foram levantados pelo The Daily Caller. Depois do veículo publicar as informações nas suas redes sociais, personalidades conservadoras usaram o Twitter para incentivar fãs a confrontarem James Gunn, tanto no Twitter quanto na San Diego Comic Con – o cineasta poderia participar do painel da Sony Pictures que acontece ainda nesta sexta-feira, mas depois das informações, a presença do diretor é incerta.

Jamess Gunn escreveu o roteiro de Guardiões da Galáxia vol. 3 e começaria a rodar o filme durante o outono norte-americano. O longa deve chegar aos cinemas em 2020.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.