Dakota Johnson estrelará adaptação do livro Persuasão, de Jane Austen
A atriz Dakota Johnson é mais conhecida por interpretar Anastacia na trilogia Cinquenta Tons de Cinza | Crédito: Universal Pictures

A atriz Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) foi escalada para protagonizar uma adaptação moderna na Netflix do livro Persuasão, de Jane Austen. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 20, pelo Hollywood Reporter. O filme será uma parceria do serviço de streaming com a MRC Entertainment’s.

A produção começará a ser gravada em maio e será de estreia de Carrie Cracknell como diretor de cinema. O roteiro será adaptado por Ron Bass (O Casamento do meu Melhor Amigo) e Alice Victoria Winslow.

Nesta abordagem “moderna e espirituosa”, a trama acompanhará Anne Eliott (Johnson). Descrita como uma mulher obstinada, ela vive com sua família esnobe à beira da falência.

Quando um velho amor volta para sua vida, Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de segundas chances.

A última adaptação de Persuasão foi em 2007 com Sally Hawkins no papel principal. O longa da Netflix, no entanto, ainda não possui data de estreia.