Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

A Fall Season chegou com tudo neste mês de setembro. Além de trazer as novas temporadas, a Fall chega cheia de novas séries. Acompanhando o calendário de estreias o Matinê Cine&TV está ligado em algumas dessas novas séries, e essa semana vamos comentar o Pilot de The Player, novo drama de ação da NBC.

Criado por John Fox e John Rogers, The Player, apresenta uma proposta diferente das séries de ação. Aparentemente o formato do show remete muito à 007, lógico que não é tão bom assim, mas dá para lembrar. Eu esperava muito mais desse episódio, o que eu vi foi pouco comparado a minha expectativa. Passei o episódio inteiro tentando assimilar o título com o enredo e quando tudo fez sentido fiquei levemente decepcionado.

As cenas de ação e adrenalina são bem boas. Alex Kane é um personagem bem construído, mas que durante o piloto passa por altos e baixos, por causa da atuação de Philip Winchester. O ator fechou muito bem com o personagem, mas precisa ser um pouco mais expressivo, já que apela tanto para fazer o bem. Ainda sobre o elenco posso dizer que a série não teve uma publicidade muito grande, talvez fosse uma aposta para preencher horário na grade da emissora, mas mesmo assim merece uma chance. Wesley Snipes foi muito bem como sempre, se destacando nas poucas cenas que apareceu e protagonizou a melhor cena do episódio onde se passa por um agente do FBI e libera Alex Kane da delegacia.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Apesar de alguns erros bobos de produção e roteiro, The Player, ainda merece uma chance de quem gosta de ação e de mistério. Afinal todos percebemos que o mistério vai ser bem grande em relação a morte de Ginny. Mesmo com alguns pontos positivos a série precisa melhorar muito para ter mais espaço perante a outros dramas. Precisa também adquirir uma identidade maior porque ela não é inspirada ou derivada de 007, ou algo do tipo. The Player se trata de um jogo de apostas e isso não é uma identidade própria. O que quero dizer é que o sentido não pode criar uma face ou a cara de programa, ela é composta muitos aspectos e todos esses juntos formam uma produção televisiva.

Não nos resta muito o que comentar. Apenas ver no que tudo isso vai dar, qual será o seguimento e desdobramento da trama. Para vocês que assistiram o piloto, gostaram do viram?

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.