‘Sete Minutos Depois da Meia-Noite’ promete respeitar a essência da obra original

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Sete Minutos Depois da Meia-Noite

O longa é baseado no A best-seller A Monster Calls, escrito por Patrick Ness. A ideia da obra foi criada pela escritora Siobhan Dowd, mas logo após começar a escrever o livro a autora morreu de câncer, e esse seria o seu quinto lançamento.

A intenção de Patrick é de respeitar a essência da obra, não apenas do seu livro, mas da ideia original de Siobhan. A adaptação cinematográfica de A Monster Calls será dirigida por J.A. Bayona, que já dirigiu filmes como O Orfanato e O impossível. Por querer preservar tanto a obra original, Ness preferiu que ele mesmo escrevesse o roteiro, pois só assim o impacto do livro poderia ser bem transmitido para as telonas. “Siobhan escreveu  livros  magníficos que tocaram profundamente os adolescentes. Ela já tinha escrito o começo, cerca de mil palavras, tinha uma ideia para a estrutura da narrativa… sem mentir, enfeitar ou  sentimentalizar  para  realmente mostrar  como  dói  o  que  ele (o protagonista)  sente,  porque  realmente  dói  muito” afirma o Patrick Ness.

O livro é uma mistura de fantasia com a realidade, com uma história que pretende ser tocante abordando temas como medo, solidão e perda, mas ao mesmo tempo demonstrando uma grande compaixão e muita coragem. Como o livro foi um grande sucesso no Reino Unido – além de ser traduzido para outras 37 línguas, e é uma adaptação muito aguardada pelo público europeu, a opinião dos leitores é levada muito em conta pelo autor e roteirista da história. E a aprovação dos fãs do best-seller pela escolha do diretor J.A. Bayona trouxe ainda mais confiança para o projeto. “Ele  se  tornou  amado  e  icônico – e eu queria fazer justiça a isso com o filme“, disse o diretor.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite conta a história de Cooper (Lewis MacDougall, Peter Pan), um jovem de apenas doze anos de idade, que luta para aceitar a doença da mãe (Felicity Jones, A Teoria de Tudo) com a ajuda de um monstro (Liam Neeson, Noite Sem Fim), que lhe visita no meio da noite. No elenco do longa também temos Sigourney Weaver (Alien), que interpreta a avó de Cooper, e Toby Kebbel, o pai do garoto.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite estreia em 27 de outubro nos cinemas brasileiros. Confira o trailer do filme logo abaixo.

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir