Sete Minutos Depois da Meia-Noite

O longa é baseado no A best-seller A Monster Calls, escrito por Patrick Ness. A ideia da obra foi criada pela escritora Siobhan Dowd, mas logo após começar a escrever o livro a autora morreu de câncer, e esse seria o seu quinto lançamento.

A intenção de Patrick é de respeitar a essência da obra, não apenas do seu livro, mas da ideia original de Siobhan. A adaptação cinematográfica de A Monster Calls será dirigida por J.A. Bayona, que já dirigiu filmes como O Orfanato e O impossível. Por querer preservar tanto a obra original, Ness preferiu que ele mesmo escrevesse o roteiro, pois só assim o impacto do livro poderia ser bem transmitido para as telonas. “Siobhan escreveu  livros  magníficos que tocaram profundamente os adolescentes. Ela já tinha escrito o começo, cerca de mil palavras, tinha uma ideia para a estrutura da narrativa… sem mentir, enfeitar ou  sentimentalizar  para  realmente mostrar  como  dói  o  que  ele (o protagonista)  sente,  porque  realmente  dói  muito” afirma o Patrick Ness.

O livro é uma mistura de fantasia com a realidade, com uma história que pretende ser tocante abordando temas como medo, solidão e perda, mas ao mesmo tempo demonstrando uma grande compaixão e muita coragem. Como o livro foi um grande sucesso no Reino Unido – além de ser traduzido para outras 37 línguas, e é uma adaptação muito aguardada pelo público europeu, a opinião dos leitores é levada muito em conta pelo autor e roteirista da história. E a aprovação dos fãs do best-seller pela escolha do diretor J.A. Bayona trouxe ainda mais confiança para o projeto. “Ele  se  tornou  amado  e  icônico – e eu queria fazer justiça a isso com o filme“, disse o diretor.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite conta a história de Cooper (Lewis MacDougall, Peter Pan), um jovem de apenas doze anos de idade, que luta para aceitar a doença da mãe (Felicity Jones, A Teoria de Tudo) com a ajuda de um monstro (Liam Neeson, Noite Sem Fim), que lhe visita no meio da noite. No elenco do longa também temos Sigourney Weaver (Alien), que interpreta a avó de Cooper, e Toby Kebbel, o pai do garoto.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite estreia em 27 de outubro nos cinemas brasileiros. Confira o trailer do filme logo abaixo.