Cameron promete um filme decente para encerrar a saga

O Exterminador do Futuro

Depois da saída de James Cameron (responsável por Avatar, Titanic) da direção, a franquia O Exterminador do Futuro (1984/1991) decaiu bastante, até que em 2015, com a estreia de O Exterminador do Futuro: Gênesis tentou trazer uma nova cara para franquia, mas não deu certo. Segundo o Deadline, os direitos da franquia retornarão para James Cameron em 2019.

O diretor pretende fazer um novo filme, que será um reboot, e assim concluir a saga. Ainda de acordo com o Deadline, Cameron está negociando com Tim Miller, de Deadpool, para dirigir o retorno da batalha entre humanos e a Skynet.

David Ellison, que ajudou a financiar O Exterminador do Futuro: Genesis e também tem parte dos direitos da franquia, está buscando autores de ficção científica para trabalhar na parte criativa do longa.

O Exterminado do Futuro: Gênesis, dirigido por Alan Taylor, tinha o intuito de renovar a franquia, mas acabou não sendo um sucesso de crítica e nem comercialmente. No longa Emilia Clarke (Game Of Thrones, Como eu era Antes de Você) faz a Sarah ConnorJai Courtney (série Divergente) faz o Sargento Kyle Reese, e Arnold Schwarzenegger volta a dar as caras no seu papel de guardião.

A saga conta com 5 filmes no total: O Exterminador do Futuro (1984), O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003), O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009) e O Exterminador do Futuro: Genesis (2015).

Atualmente James Cameron trabalha nas quatro continuações de Avatar, com a sequência prevista para 2018 e Avatar 3 para 2020. Os dois últimos filmes chegam aos cinemas em 2022 e 2023, respectivamente.