Imagem: IMDB
Respostas e soluções no novo episódio de Agents of S.H.I.E.L.D.
Agents of S.H.I.E.L.D.
Imagem: IMDB

Solucionando alguns problemas e finalmente explicando as origens do Diretor Mace, The Patriot cumpriu muito com o seu propósito de explorar o passado do novo diretor da S.H.I.E.L.D e ainda conseguiu juntar algumas pontas soltas desde o começo dessa nova temporada.

Desde as primeiras críticas dessa temporada, sempre foi questionado os verdadeiros planos do novo diretor da S.H.I.E.L.D, Jeffrey Mace (Jason O’Mara), e as suas origens. Com The Patriot – nome de herói de Jeffrey Mace nos quadrinhos – a série finalmente respondeu essas duas perguntas e revelou que o personagem é nada mais do que um rosto para a nova direção da S.H.I.E.L.D, após os desastrosos acontecimentos vistos na segunda temporada da série. E falando em segunda temporada, foi uma bela jogada usar o soro que o pai da Dayse, Calvin Zabo (Kyle MacLachlan), usava para ficar forte e deixar o Diretor Mace com superpoderes.

A revelação de que Jeffrey não era um Inumano, não foi nenhuma surpresa para os telespectadores mais atentos. Alguns episódios atrás, durante um dialogo entre Jeffrey e a Senadora Nadeer (Parminder Nagra), ela questionou o diretor sobre o que os agentes da S.H.I.E.L.D iriam pensar ao descobrir a verdadeira origem dos seus poderes. Isso deixou bem claro na época que o novo diretor escondia muito mais do que aparentava.

O episódio, além de cumprir muito bem o papel de esclarecer o papel de Jeffrey Mace, também conseguiu arrumar alguns problemas que estavam impedindo a trama de funcionar como deveria. Em críticas passadas, foi ressaltado um dos grandes problemas da temporada: os personagens principais, os agentes da S.H.I.E.L.D, estavam trabalhando de forma individual. Isso foi resolvido nos dois últimos episódios, porém, algo ainda não parecia correto: Coulson (Clark Gregg) continuava sem poder de decisão. Mas neste em The Patriot o agente e ex-diretor da S.H.I.E.L.D, deu seu ultimato para Mace e exigiu o poder de comandar as missões, para a equipe continuar funcionando como era antes e não se fragmentar após a revelação de que Jeffrey não era um Inumano.

Ainda sobrou espaço para desenvolver o arco da agente May (Ming-Na Wen), que já sabe que foi capturada pelo Dr. Radcliffe (John Hannah) e um androide está se passando por ela. Pelo visto a personagem passará mais alguns episódios nas mãos de Radcliffe, mas como o episódio revelou, a versão androide de May na S.H.I.E.L.D está começando a questionar a natureza de sua realidade. Seria um crossover com Westworld? Brincadeiras a parte, a androide May irá acabar se revelando para algum personagem e isso acarretará no resgate da verdadeira May.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”]