Imagem: ComicBook
Imagem: ComicBook

Uma das mais recentes adições ao elenco de Thor: Ragnarok, novo filme do deus do trovão, é Valkyrie (Tessa Thompson), uma personagem que os fãs esperavam ser introduzida ao Universo Cinematográfico Marvel há algum tempo. Não se sabe ainda como ela irá se encaixar neste novo filme, mas parece que ela pode ter desistido de lutar por Odin para seguir seu próprio caminho – o que pode a ter lavado a trabalhar para o Grão-Mestre (Jeff Goldblum) em Sakaar.

Em uma entrevista a revista Entertainment Weekly, Tessa Thompson comentou sobre a origem da personagem quando perguntada sobre o assunto.

Ela é de Asgard. Ela conhece Thor em Sakaar, eu realmente não posso dizer muito sobre o que ela está fazendo lá, mas ela tem um relacionamento com o personagem de Jeff Goldblum – é um relacionamento de negócios. Ela encontra Thor e leva-o para o Grão-Mestre pensando que ele pode ser de interesse. O resto é um segredo.

Quanto à aparência, bastante singular da personagem em Thor: Ragnarok, a atriz disse:

A Marvel foi realmente muito agradável em relação a isso, eles estavam tipo “faça o que quiser”. Valkyrie é uma personagem muito forte, nem precisa de muito metal se proteger. Minha roupa é basicamente feita de couro. Tenho uns adereços muito legais, como correntes nos braços e um escudo que também posso usar como arma. Eu empunho dois punhais, que são meio que ligados a mim e também tenho uma espada muito especial.

Quanto a Valkyrie aparecer em Vingadores: Guerra da Infinita, Thompson não revelou nada, mas sugeriu que isso é uma possibilidade.

Você nunca sabem onde as pessoas irão aparecer. Na próxima fase, a esperança é encontrar maneiras de entrelaçar todos esses personagens, e certamente com Guerra Infinita, sendo isso resultado do que foi apresentado em vários filmes desde o primeiro Homem de Ferro. Ela faz parte do grupo de agora. Para mim, é emocionante trabalhar ao lado de atores como Brie Larson, Chadwick Boseman e Michael B. Jordan. Todos nós esperamos nos encontrar em um desses filmes.

Thor: Ragnarok estreia em 2 de novembro no Brasil. Confira também novos detalhes sobre a trama do filme.