Imagem: Warner Bros. Entertainment/ Legendary Pictures / Crédito: Clay Enos
Imagem: Warner Bros. Entertainment/ Legendary Pictures / Crédito: Clay Enos

Uma nova bomba, trágica, caiu no Universo DC dos cinemas. Em plena fase de pós-produção de Liga da Justiça, o diretor Zack Snyder e sua esposa e produtora do filme, Deborah Snyder, precisaram abandonar o projeto. O motivo foi o suicídio de Autumn, filha do primeiro casamento de Snyder que tinha apenas 20 anos de idade.

A informação foi passada pelo próprio Zack Snyder para o The Hollywood Reporter. Para finalizar o projeto, o recém anunciado diretor do filme solo da Batgirl, Joss Whedon assume o comando do filme, que deve envolver a gravação de cenas adicionais feitas em Londres pelo diretor na Inglaterra.

“Eu decidi deixar o filme para estar com a minha família, estar com meus filhos, que realmente precisam de mim. Eles estão todos tendo um momento difícil. Eu estou tendo dificuldades.”, disse Snyder em entrevista ao THR.

Na entrevista, realizada no escritório de Zack Snyder, o diretor ainda falou que “as exigências desse trabalho são muito intensas.“.

O presidente da Warner Bros., Toby Emmerich, falou sobre a tragédia e as refilmagens do longa:

“O que eles estão passando é inimaginável, e meu coração – nossos corações – estão junto com eles”, disse Emmerich sobre a tragédia. “A direção é mínima e vai aderir o estilo, o tom e o modelo que Zack já definiu. Não estamos introduzindo novos personagens. São os mesmos personagens em algumas cenas novas. Ele está apenas passando o bastão para Joss (Whedon), mas o rumo do filme já foi definido por Zack (Snyder). Eu ainda acredito que, apesar desta tragédia, nós ainda vamos acabar com um grande filme.”, completou o presidente da Warner Bros.

A filha de Zack Snyder se suicidou em março deste ano, porém, só agora o diretor decidiu se afastar do projeto.

“Alimentado por sua fé, restaurada na humanidade e inspirada pelo ato altruísta de Superman, Bruce Wayne pede a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de meta-humanos para lutar contra uma ameaça recentemente despertada. Mas apesar da formação desta liga de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash -, talvez já seja tarde demais para salvar o planeta de uma invasão de proporções catastróficas.”

Liga da Justiça tem no elenco: Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (Flash), Ray Fisher (Cyborg), Jason Momoa (Aquaman), Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Amber Heard (Mera), Diane Lane (Martha Kent), J. K. Simmons (Comissário Gordon), Jeremy Irons (Alfred), Willem Dafoe, Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Connie Nielson (Rainha Hipólita) e outros nomes.

Zack Snyder (Batman vs Superman: A Origem da Justiça) será o diretor do filme, ele também escreve o roteiro com Chris Terrio (Argo, Batman vs Superman: A Origem da Justiça).

Liga da Justiça tem estreia marcada para 16 de Novembro aqui no Brasil.