Joaquin Phoenix

O jornalista Steve Weintraub, do Collider, teve oportunidade de ter uma longa conversa, a beira de uma piscina num hotel de Los Angeles, com Joaquin Phoenix, que viveu recentemente Jesus de Nazaré no filme Maria Madalena.

Na conversa, em que o jornalista tratou de diversos assuntos do mundo cinematográfico com o ator, Joaquin Phoenix comentou sobre os rumores que o apontavam como provável interprete do Coringa, em um vindouro filme solo de origem do icônico vilão dos quadrinhos da DC Comics.

Phoenix não confirmou que irá interpretar o personagem, mas disse que havia se encontrado com Todd Phillips (Cães de Guerra), que será o diretor do filme. Na conversa, Weintraub ainda perguntou ao ator se o trabalho que Christopher Nolan e Heath Ledger executaram em Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008) – que rendeu um Oscar, póstumo, para Heath Ledger – o intimidava. E Phoenix respondeu:

“Eu acho que o gênero, dos quadrinhos, serve para pessoas diferentes interpretarem o mesmo personagem e interpretá-lo de uma maneira diferente. É meio que embutido no material de origem de algumas maneiras. Eu acho legal quando as pessoas fazem isso.”

Na resposta, ainda, Phoenix explicou que é interessante trabalhar com esse tipo de personagem, afinal vários escritores e artistas trabalham com o Coringa, dando visões diferentes de uma mesma face. Apesar disso, o ator não confirmou se irá ou não interpretar o Coringa no filme, aliás, foi bastante evasivo quando questionado sobre o longa.

O filme, ainda sem título oficial, vai contar a história de um humorista fracassado na década de 1980 que entra no mundo do crime após ser bombardeado pelo público. O longa deve ser produzido por Martin Scorsese, com Todd Phillips na direção, e assinando o roteiro ao lado de Scott Silver.

Saiba mais detalhes sobre o projeto do filme que contará a origem do Coringa.

COMPARTILHAR
Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid's Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Comentários