Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

Lançado em 2015, o documentário dirigido por Paulo Henrique Fontenelle mostra a vida e a música de uma das maiores vozes do nosso país, Cássia Eller.

Antes da MTV fechar, o canal passou a reprisar programas clássicos, shows e tudo mais. Um desses era o Luau MTV com Cássia Eller, o programa que foi gravado alguns dias antes de sua morte em 2002 voltou a programação do canal em 2013 e eu me lembro muito bem de quando o vi pela primeira vez. Primeiro me senti muito extasiado com as letras e depois fiquei apaixonado pela pessoa, Cássia Eller, ao mesmo tempo em que ela tinha uma voz potente e feroz, parecia uma pessoa reprimida, tímida. Com isso fui procurar tudo o que podia sobre ela e meu respeito e admiração só cresciam. Cássia Eller é um documentário para aqueles que amam a cantora, aqueles que não e aqueles que ainda não a conhecem.

Músicas, imagens, entrevistas. Tudo reunido de uma forma belíssima. O documentário vai fundo em toda a história da cantora e mostra a Cássia que poucos viram, a verdadeira CássiaFico até um pouco perdido para falar desse filme/documentário pois ele mexeu comigo de uma forma única, me arrepiou, me fez chorar e pensar, muito. Enfim, merece ser visto e apreciado. Uma verdadeira poesia.

Essa é a dica do Matinê Cine&TV para você, Cássia Eller. Assista e comente com a gente.

Luau MTV – Cássia Eller (2002):