Johnny Depp parece estar querendo colocar sua carreira de volta aos trilhos. Depois de se envolver em diversas polêmicas, o astro de Hollywood participou de uma das últimas cenas de Animais Fantásticos e Onde Habitam, além de estar de volta na franquia Piratas do Caribe no marcante papel de Capitão Jack Sparrow e integrar o elenco do aguardado Assassinato no Expresso do Oriente. Agora, o ator viverá o protagonista de Richard Says Goodbye, o segundo filme de Wayne Roberts.

O longa é independente e completamente financiado pela IM Global, produtora de Stuart Ford – que tem envolvimento em filmes como Até O Último Homem e Silêncio, de Martin Scorsese. A história mostrará Depp vivendo Richard, um professor universitário que trocará a comodidade por uma vida aventureira, após ser diagnosticado com uma doença.

Assim, o protagonista troca as aulas, palestras e convenções por uma vida livre, com sexo, bebidas e tudo o que tem direito. O longa será produzido por Brian Kavanaugh-Jones (Loving) da Automatik e o chefe de produção da IM Global, Greg Shapiro (Guerra ao Terror).

De acordo com o Deadline (via Variety), Richard Says Goodbye será divulgado (oferecido) durante o Festival de Cannes deste ano, que começa no próximo dia 17 de maio.

Além de dirigir, Wayne Roberts também escreve o roteiro do seu segundo longa-metragem.