John David Washington e Zendaya em cena do filme "Malcolm & Marie" da Netflix | Crédito: Dominic Miller / Netflix © 2021

O mês de fevereiro trará boas novidades ao catálogo original da Netflix, e alguns clássicos também estarão disponíveis na plataforma. A principal novidade é o aguardado lançamento de Malcolm & Marie, filme estrelado por Zendaya (Euphoria e Homem-Aranha: Longe de Casa) e John David Whashington (Tenet). O longa promete marcar presença na temporada de premiações, pendendo ser indicado ao Oscar, que este ano acontecerá no mês de abril por conta da pandemia da Covid-19.

A seguir confira os principais lançamentos de filmes da Netflix para o mês de fevereiro.

Filmes Originais Netflix

Malcolm & Marie – 05 de fevereiro

John David Washington e Zendaya interpretam um cineasta e a namorada que voltam para casa depois da estreia do filme dele e embarcam em um ajuste de contas detonado por tensões latentes e revelações dolorosas. Sam Levinson dirige e escreve o roteiro de Malcolm & Marie, e é conhecido principalmente pelo ótimo trabalho que faz com a série Euphoria da HBO. O filme também marca uma nova parceria entre Levinson e Zendaya, que protagoniza a série.

Em 2020, Zendaya venceu o Emmy Awards de Melhor Atriz em Série Dramática por Euphoria e tem grandes chances de uma indicação ao Oscar pela atuação em Malcolm & Marie. O parceiro de cena John David Washington também pode pintar entre os nomeados ao principal prêmio do cinema.

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre – 12 de fevereiro

O que começou com uma velha carta de amor acabou se transformando em um novo romance. O que o futuro reserva para Lara Jean e Peter? Com Lana Condor e Noah Centineo.

O Mediador – 03 de fevereiro

Um advogado promissor aceita negociar com um sequestrador que já foi seu amigo e acaba revivendo o próprio passado.

Mulheres Ocultas – 05 de fevereiro

Uma família tenta aceitar a morte do pai ausente e a vida que ele viveu longe de todos.

Nova Ordem Espacial – 05 de fevereiro

Em 2092, quatro rebeldes em busca de sonhos e lixo espacial encontram segredos explosivos ao tentar vender uma humanoide.

O filme da Universal Pictures teve os direitos comprados pela Netflix, por isso será lançado como Orginal Netflix no catálogo da plataforma.
Relatos do Mundo – 10 de fevereiro

Um veterano da Guerra Civil americana que vaga pelo país lendo as notícias decide fazer uma viagem perigosa pelo Texas para levar uma órfã até sua nova casa. Com Tom Hanks e Helena Zengel.

A Viagem de Heidi e Cokeman – 10 de fevereiro

Em Paris, dois traficantes sem noção usam os laços familiares para tentar melhorar seus negócios ilegais nesta comédia baseada em uma websérie.

Porto Vermelho – 11 de fevereiro

Um casal resolve fazer uma viagem para reacender a paixão, mas acaba fugindo de um atirador desconhecido em uma região inóspita no norte da Suécia.

Amor² – 11 de fevereiro

Um jornalista mulherengo começa a reavaliar suas escolhas quando se apaixona por uma misteriosa modelo com uma vida dupla.

Eu Me Importo – 19 de fevereiro

Uma cuidadora profissional de idosos descobre que um dos clientes não é quem parece ser. Com Rosamund Pike, Peter Dinklage, Dianne Wiest, Chris Messina e Eiza González.

Amigos de Escola – 20 de fevereiro

Com as histórias interligadas de quatro colegas de escola que passam por dificuldades pessoais, o filme apresenta os dramas dos homens de meia-idade.

Na Mesma Onda – 26 de fevereiro

Uma paixão de verão nascida sob o sol da Sicília, na Itália, rapidamente se transforma em uma dolorosa história de amor que obriga um jovem casal a amadurecer.

Loucura de Amor – 26 de fevereiro

Depois de uma noite intensa juntos, Adri descobre que o único jeito de voltar a ver Carla é se internando no hospital psiquiátrico onde ela vive.

Filmes não originais da Netflix que também entrarão no catálogo

Karate Kid – 1º de fevereiro

Ao se mudar para Beijing, na China, com sua mãe, Dre (Jaden Smith) precisa enfrentar um bully na escola e procura um mestre em artes marciais. Adaptação do clássico de 1984.

Tim Maia – 04 de fevereiro

Depois de uma viagem aos Estados Unidos, um talentoso cantor volta ao Brasil com um som cheio de soul e se transforma em ícone da música. Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes e Cauã Reymond no elenco.

Crepúsculo – 15 de fevereiro

Depois de se mudar para a casa do pai, Bella Swan (Kristen Stewart) começa a estudar na nova escola, onde conhece Edward (Robert Pattinson), um rapaz misterioso que é na verdade um vampiro de 108 anos.

A Saga Crepúsculo – Lua Nova – 15 de fevereiro

Bella Swan sofre com a partida de seu amor vampiro, Edward Cullen, mas encontra conforto na amizade com Jacob Black, um lobisomem.

A Saga Crepúsculo – Eclipse – 15 de fevereiro

Enquanto é perseguida por uma vampira com sede de vingança, Bella tenta equilibrar seu amor pelo vampiro Edward e sua crescente atração pelo lobisomem Jacob (Taylor Lautner).

A Saga Crepúsculo – Amanhecer Parte 1 – 15 de fevereiro

A vida de recém-casados de Bella e Edward não sai como o esperado em meio a reviravoltas causadas por uma grande surpresa.

A Saga Crepúsculo – Amanhecer Parte 2 – 15 de fevereiro

No capítulo final da saga, o nascimento da filha de Bella e Edward provoca um confronto com os Volturi que pode mudar a vida deles para sempre.

A Garota Dinamarquesa – 16 de fevereiro

Na Dinamarca da década de 1920, um casal de artistas vive uma história de amor incondicional. Drama inspirado na vida da pioneira trans Lili Elbe (Eddie Redmayne).

Dragão Vermelho – 16 de fevereiro

À caça de um novo assassino em série conhecido como “Fada do Dente”, o ex-agente do FBI Will Graham (Edward Norton) é forçado a confrontar seu velho inimigo Hannibal Lecter (Anthony Hopkins).

O Virgem de 40 Anos – 16 de fevereiro

Aos 40 anos, existe uma coisa que Andy ainda não fez e isso está incomodando seus colegas de trabalho obcecados por sexo, que decidem ajudá-lo nesse quesito.

Scarface – 16 de fevereiro

Neste clássico de Brian De Palma, Al Pacino é Tony Montana, um chefe do tráfico cujos inimigos e ego crescem na mesma proporção de seu império.

De Volta Para o Futuro – 16 de fevereiro

Marty McFly viaja acidentalmente ao passado. Agora, ele precisará bancar o cupido e fazer os pais se apaixonarem para não deixar de existir.

Missão: Impossível – Efeito Fallout – 20 de fevereito

Por causa de uma missão que deu errado, Ethan Hunt e sua equipe precisam trabalhar com a CIA para salvar o mundo da destruição nuclear. Um filme de Christopher McQuarrie com Tom Cruise, Henry Cavill, Rebecca Ferguson, Sean Harris.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.