Simone Ashley em cena da série Sex Education | Crédito: Netflix
Simone Ashley em cena da série Sex Education | Crédito: Netflix

A Netflix anunciou durante a última segunda-feira, 15, que Simone Ashley (Sex Education) está chegando ao elenco de Bridgerton. O recente sucesso de audiência da plataforma de streaming recebe a atriz como a interprete de Kate Sharma. Essa é mais uma personagem que sofreu mudanças no processo de adaptação entre livro e série.

Não é novidade que toda adaptação sofre alterações, seja nas características físicas dos personagens ou em suas origens. Porém, nem sempre essas mudanças são algo que prejudica a obra. Em sua primeira temporada, por exemplo, Bridgerton surpreendeu pela escolha de elenco e pela mudança na etnia de personagens importantes do livro – como o Duque de Hastings (Regé-Jean Page), Lady Danbury (Adjoa Andoh) e Rainha Charlotte (Golda Roshevelu).

Quem é Kate Sheffield? E por que “Sharma”?

Com o anúncio da segunda temporada, um grande mistério ainda precisava ser resolvido: quem é Kate Sheffield? A personagem é o par romântico de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), uma das protagonistas mais amadas pelos fãs da obra literária por causa da forte personalidade, determinação e inteligência.

Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton em cena da série Bridgerton | Crédito: Nick Briggs / Netflix

Com intenção de refletir a origem da personagem o sobrenome Sharma, que significa proteção, conforto, traz uma protagonista indiana para a próxima temporada. Kate é conhecida nos livros por ter atitudes de uma mãe. Na obra literária, tudo começa quando ela quer proteger a irmã de cair nas garras do libertino Anthony. Com isso, dá para notar que o sobrenome tem tudo a ver com a personagem.

Com a origem indiana, as características físicas também mudam, mas segundo o Deadline, Kate continuará a mesma “mulher inteligente e cabeça dura que não suporta tolos, incluindo Antony Bridgerton”.

As gravações da segunda temporada de Bridgerton estão previstas para começarem na primeira semana de março. Então, durante as próximas semanas, devem acontecer mais anúncios do elenco, como a atriz que fará Edwina Sharma, irmã mais nova de Kate e o interesse matrimonial de Anthony Bridgerton, que fará de tudo para não casar por amor.

Os vindouros anúncios, porém, já tinham sido prometidos por Chris Van Dusen (criador da série). Quando fez o anúncio de quem o programa estava renovada para um nova temporada, o showrunner falou: “temos um monte de novos personagens para vamos apresentar”. O que resta agora é aguardar os novos integrantes do elenco da série.

Enquanto isso, a primeira temporada de Bridgerton segue disponível na Netflix.

Assista ao trailer de Bridgerton

COMPARTILHAR
Pedagoga, apaixonada por livros, filmes e séries que envolvam muito mistério, romance e ficção. Dorameira assumida que descobriu as maravilhas cinematográficas do continente asiático!