As continuações de Avatar começam a ganhar forma
Avatar
Imagem: ComingSoon

Logo após o sucesso de Avatar (2009), que arrecadou US$ 2,7 bilhões mundialmente e ainda venceu 3 categorias no Oscar em 2010, não demorou muito para as sequências serem confirmadas. Em conversa com o The Daily Beast, o diretor James Cameron (Titanic) disse que os roteiros das sequências estão prontos, e que o elenco vai se reunir ainda este ano para começar a parte de captura de movimento da produção.

“A questão é que meu foco não está no Avatar 2. Meu foco está no Avatar 2, 3, 4 e 5, igualmente. É exatamente assim que estou me trabalhando. Todos eles foram desenvolvidos igualmente. Acabei de terminar o script para o Avatar 5. Agora estou iniciando o processo de preparação ativa. Eu vou estar trabalhando com os atores no volume de captura em agosto, então eu estou reservado na produção todos os dias de agora em diante. Nossa história está funcionando,  está tudo projetado, e por isso estamos indo com tudo agora. Sinto-me como se estivesse fora da caverna, porque estive na caverna escrevendo nos últimos dois anos. Estou realmente curtindo a vida., disse James Cameron.

Captura de movimento nada mais é do que uma técnica de gravação que envolve a transposição de todos os movimentos realizados por um ator para um modelo virtual. Essa é a técnica responsável por muitas criaturas e personagens de grandes filmes como O Senhor dos Anéis, e é a mesma tecnologia usada para a criação do Thanos no universo cinematográfico da Marvel, por exemplo.

Os atores Sam Worthington (Fúria de Titãs), Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia), Stephen Lang (O Homem nas Trevas) e Sigourney Weaver (Alien – O Oitavo Passageiro) retornam para as sequências de Avatar.

Além de dirigir os filmes, James Cameron se junta à Jon Landau na produção, mantendo a parceria que houve em Titanic. Os roteiros são escritos por Cameron, Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno.

A estreia de Avatar 2 está prevista para 2018 e Avatar 3 para 2020.Outros filmes chegam em 2022 e 2023, respectivamente.