Cineasta cria petição para impedir que Casey Affleck participe do Oscar 2018

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Casey Affleck no filme Manchester À Beira Mar

Harvey Weinstein, Kevin Spacey, James Toback, Roman Polanski, enfim, a lista de escândalos de abuso/assédio sexual em Hollywood cresce a cada semana, mas não só as acusações estão vindo a tona como também as suas consequências. A mais recente foi iniciada pelo cineasta Cameron Bossert, que criou uma petição online contra a participação de Casey Affleck do Oscar 2018 (via IndieWire).

Casey é o atual vencedor do Oscar de Melhor Ator, pela atuação no filme Manchester à Beira Mar. Antes da sua premiação, o ator foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que trabalham com ele durante a produção de uma documentário em 2010 – Magdalena Górka e a produtora Amanda White. Affleck negou as acusações, e o caso foi resolvido fora do tribunal.

A questão que move a petição é principalmente a tradição do vencedor do Oscar de Melhor Ator do ano anterior entregar a estatueta da premiação para a vencedora da categoria de Melhor Atriz no Oscar do ano seguinte.

“Com tantas acusações credíveis contra ele, a Academia deve agir contra Affleck e proibi-lo de participar da cerimônia. Apresentar um prêmio no Oscar é uma honra que Casey Affleck não merece. A Academia precisa fazer o que é certo neste ano.” – diz Cameron Bossert na petição.

A petição pede, inicialmente, 1.000 assinaturas, das quais 600 já foram preenchidas.

“Como um cineasta em expansão, eu quero ver que a indústria entende, respeita e protege à todos, independentemente do seu gênero. Os filmes são melhores quando feitos por uma equipe diversificada – e isso não acontecerá se as mulheres continuarem sendo assediadas no trabalho. Vamos parar de homenagear pessoas como Weinstein e Affleck, e responsabilizá-las por suas ações.” – diz o cineasta.

Com o nome “Don’t let Casey Affleck participate in the 2018 Oscars” (Não deixe Casey Affleck participar do Oscar 2018, em tradução livre), a petição de Cameron Bossert está disponível no Change.org.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir