Primeira vez Amor
Primeira vez Amor / Imagem: Netflix

Que a Netflix tem planos de expandir cada vez mais o seu catálogo de produções originais isso não é nenhuma novidade. Recentemente, por exemplo, a grande empresa do streaming lançou a produção nacional Coisa Mais Linda, e planeja que até 2020 possua 30 séries de origem brasileira. Mas, um dos motivos pelos quais a Netflix se destaca é reunir produções de diversos países, exibindo assim, conteúdos culturalmente diferentes.

No dia 18 de Abril deste ano, foi lançada a produção sul-coreana Primeira vez Amor (My First Love), dorama com 8 episódios que retrata a vida de Yoon Tae-oh (Ji Soo) e sua relação com seus quatro amigos – que, por problemas pessoais, se mudam para a casa do rapaz.

Leia também: O que são doramas e por que assisti-los?

O grande ponto alto da produção é a calma com que desenvolvem as relações entre os seus personagens, transparecendo para o público momentos sinceros de amizade e afeto. Cenas com os amigos juntos, rindo, conversando sobre paixões e outros assuntos, trazem um frescor para os olhos e um calor para o coração – pois muitos dos espectadores devem ter uma amizade parecida com a dos personagens.

O ponto negativo, no entando, é o tempo de tela dado a cada um deles. Como em quase 90% dos doramas, um envolvimento amoroso entre os personagens principais é o grande acontecimento desenvolvido durante os 8 episódios, e ao focar nos três protagonistas, Primeira vez Amor negligencia os personagens de Kang Tae Oh (Choi Hoon) e Choi Ri (Ryu Se Hyun). No pouco tempo que possuem, ambos mostram-se como personagens promissores, não sendo bem desenvolvidos e por vezes até a esquecidos.

Primeira vez Amor
Primeira vez Amor / Imagem: Netflix

O fato dos 8 episódios girarem majoritariamente ao redor de um triângulo amoroso, reduz a qualidade do roteiro e Primeira vez Amor se torna simples, previsível e repetitiva, não trazendo nada de novo para a sua história – que fica dependente do emocional trazido pelos personagens e as decentes atuações dos atores principais.

O episódio final da temporada revela que a Netflix tem planos de continuar a história, sem apresentar um final fechado. Há acontecimentos pouco relevantes e alguns outros ganchos nada empolgantes. Contudo, Primeira vez Amor é um ótimo entretenimento para o público mais romântico, trazendo bons momentos amorosos e outros magníficos envolvendo a amizade dos personagens.

Avaliação
Bom
6.5
COMPARTILHAR
Sou com certeza um viciado em séries. Gosto de todos os tipos. Minhas preferidas são Sense8, Séries da Marvel,Game of Thrones, Westworld e Outlander. Se tiver super-herói pode ter certeza que vou assistir.