Imagem: Arquivo Pessoal/Matheus Machado
Imagem: Arquivo Pessoal/Matheus Machado

Essa semana o Matinê Sugere traz para vocês um “filmão”. The Purge, AKA: Uma Noite de Crime, é a dica do Matinê Cine&TV para o seu final de semana. Vamos conhecer um pouco desse grande filme?!

Quem não gosta de um filme de ação? Suspense? Terror? Sangue? Nem todo mundo, mas a maioria sim. Por causa disso o filme certo para o final de semana é Uma Noite Crime. O longa mostra uma realidade de um futuro próximo em 2022, onde novas leis foram criadas fazendo com que a criminalidade abaixasse para 1%. Mas isso não era atoa. Essa façanha só foi possível porque os novos fundadores do EUA criaram uma noite em que todos os crimes eram liberados, roubos, sequestros, assassinatos, torturas e muitos outros. Parece um pouco estranho, mas na hora de assistir ao filme essa ideia incomum se torna genial e fascinante. No longa acompanhamos uma típica família modelo americana durante uma noite de expurgo. Um marido bem-sucedido, uma esposa que cuida bem da casa e filhos prodígios. O expurgo é tratado como um tipo de terapia e uma certa ilusão para a sociedade, mas isso é uma proposta que vocês entenderão ao longo do filme. Se quiser saber mais sobre o filme precisam assisti-lo, com certeza vai ser uma noite eletrizante para quem for assistir.

Imagem: Arquivo Pessoal/Matheus Machado
Imagem: Arquivo Pessoal/Matheus Machado

Ah, só mais um detalhe: o elenco. Um filme protagonizado por Ethan Hawke e Lena Headley é simplesmente imperdível. Agora só me resta confirmar essa ótima dica de filme, com certeza vocês irão gostar. Quem se interessar mais ainda pode conferir o segundo filme, Uma Noite de Crime: Anarquia. Ele não segue a mesma história do primeiro porque não teria lógica fazer isso. O certo é sabermos como a noite de expurgo é em diferentes lugares e para pessoas diferentes. E uma coisa eu garanto, o segundo é ainda melhor que o primeiro. Caso queiram posso trazer ele como dia na semana que vem.

Está esperando o quê? Assista logo a dica do Matinê Cine&TV dessa semana, Uma Noite de Crime, vale muito a pena. Se você gostar do filme volta aqui no blog e deixa a sua opinião sobre ele nos comentários!

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.